Goiás vence e abre boa vantagem contra o Aparecidense.

Depois de uma sequência de jogos sem brilho, o Goiás iniciou as quartas de final do Campeonato Goiano com o pé direito. Jogando fora de casa contra a Aparecidense, que montou um verdadeiro batalhão na defesa, o Verdão encontrou o caminho do gol no segundo tempo e bateu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Renatinho, Michael e Brenner. Moisés descontou para o Aparecidense.

O primeiro tempo foi todo do Goiás contra a defesa da Aparecidense. Embora o Esmeraldino não tenha feito uma etapa inicial brilhante, não chegou a ser ameaçado e ainda teve um gol de Michael anulado pela arbitragem, por um impedimento inexistente. Na saída para intervalo, o time da Aparecidense já dava sinais de que “jogaria por uma bola”, o que foi confirmado pelo atacante Moisés, ao conceder entrevista na saída para o vestiário.

No retorno para a etapa complementar, as equipes voltaram sem alteração e, logo no minuto inicial, Michael foi lançado pela direita de ataque, e já dominou a bola dentro da área dando um chapéu no zagueiro Ricardo Lima, que ergueu muito o pé o “derrubou” o atacante esmeraldino. Lance que gerou muita reclamação. O árbitro marcou o pênalti, e Renatinho foi para a cobrança e abriu o placar para o Goiás. 1 x 0 para o Goiás.

Não demorou muito e o Goiás ampliou o placar. Aos 05 minutos, Michael recebeu ótimo passe de Léo Sena na entrada da área, ganhou da zaga na corrida e saiu na frente do goleiro. O baixinho teve calma e categoria para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes. 2 x 0 para o Verdão.

Com o prejuízo no placar, a Aparecidense começou a se organizar e foi melhorando na partida. Aos 24 minutos, a defesa do Goiás ficou trocando passes no campo defensivo. Rafael Vaz tocou uma bola “na fogueira” para Gilberto Júnior no meio. O volante se perdeu na jogada, foi desarmado e ficou pra trás. A Aparecidense saiu em velocidade para o ataque e Albano encontrou Moisés entrando na área pelo lado esquerdo, o atacante saiu na frente da defesa e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Sidão, para diminuir o placar. 2 x 1.

O gol animou o time da casa mas não abalou o Goiás. Tanto que aos 32, Kevin fez bom lançamento pelo lado direito e encontrou Giovanni Augusto na entrada da área. O meia dominou a bola com categoria e tocou para Brenner dentro da área. O atacante dominou de costas para o gol e com um belo giro, tirou do zagueiro e bateu o canto esqquerdo do gol de Wallace, para marcar o terceiro do Verdão e dar números finais ao jogo. 3 x 1 para o Goiás.

foto obtida no site do Globo Esporte

Michael fez um bom jogo e mais uma vez foi decisivo. Léo Sena melhorou muito no segundo tempo e viu seu substituto Giovanni Augusto mostrar disposição. Além da assistência, o meio chegou a arriscar um chute ao gol, bloqueado pela defesa. Brenner “acordou” na etapa final e mostrou faro no lance do gol. O atacante precisa “assumir de vez a posição”.

A defesa hoje bateu cabeça e errou muitos passes. Talvez a péssima situação do gramado do Annibal Batista tenha contribuído, mas existe um problema sério de comunicação entre a defesa e o meio campo que precisa ser corrigido, principalmente com os meias assumindo de vez a armação e organização das jogadas.

O Verdão sai na frente na luta por uma vaga nas semi-finais do Goianão e agora recebe a Aparecidense na Serrinha, na próxima quarta-feira, as 21h30, com a vantagem de dois gols de diferença. Vamos apoiar o Goiás. Precisamos embalar e o time tem que evoluir cada dia mais. O Brasileirão está aí meu povo!

FICHA DO JOGO

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019

JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL. 24/03/2019. 16h00.

LOCAL: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Gols: Renatinho (02), Michael (05) e Brenner (32), todos no segundo tempo, pelo Goiás. Moisés (24 2ºt), pela Aparecidense.

APARECIDENSE: Wallace; Rafael Cruz, Robson, Ricardo Lima e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Wagner Silva, Washington (Albano) e Uéderson (Negueba); Alex Henrique e Moisés (Jarlan). Técnico: Edson Júnior.

GOIÁS: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Léo Sena (Giovanni Augusto) , Geovane, Gilberto (João Afonso) e Renatinho; Brenner (Júnior Brandão) e Michael. Técnico: Maurício Barbieri.

3 Comments

  1. Avatar Wesley disse:

    Concordo com o Marcio Rosa… Geovani Augusto vai encaixar bem e Marcelo Hermes titular absoluto… Minha critica vai para o nosso batedor oficial de penaltis… Coisa horrivel, muita firula e pouca objetividade, ou ele passa a treinar mais, ou então troca!!! Alias contra o CRB ele foi um dos que perdeu a penalidade… Inadmissivel não termos um grupo fixo fazendo treinamento de cobrança de penalidades… Quando precisamos ficamos fora da Copa Brasil… Tem que treinar!!!

  2. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Parabéns Mauro Rosa, seu texto explicou tudo sobre a partida. Você escreve fácil.

    Parabéns pelo seu comentário!!!

  3. Avatar Márcio Rosa disse:

    Fui em Aparecida apoiar meu verdão, quando a gente ama, nao consegue ver de longe. Na minha opinião, ganhou mas não convenceu, ficam trocando passes na defesa, sem saber o que fazer com a bola. Concordo com você Fritz, a defesa bate cabeça, o meio de campo não marca, não cria nada e os atacantes ficam igual barata tonta , sem os passes precisos para chutar a gol. O Barbieri precisa dar um jeito nesse esquema tático, os jogadores já não são lá essas coisas e parece que estão improvisados, péssimo rendimento. João Afonso e Gilberto Júnior são dois camaradas que podem pegar descendo. Sorte nossa que esse time da aparecidense é ruim pra dedéu e o Michel estava inspirado hoje, se não fosse esses dois fatores, tenho minhas dúvidas se venceríamos. A Michel dependência é uma realidade cruel, temo pela ausência dele em campo. A notícia boa é que Giovanni Augusto entrou e não decepcionou, Léo Sena que abra o olho ou vai pro banco. Marcelo Hermes é outro que joga fácil. Vamos torcer para o Barbieri acertar esse time ou o pentacampeonato vai ficar para outra oportunidade futura. Verdão até morrer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!