Goiás vence o Guarani fora de casa e mantém o embalo na Série B.

E parece que o Goiás finalmente está voltando a ser Goiás. Depois da derrota para um time goiano nesta Série B, o Verdão emplacou duas importantes vitórias. Uma contra o líder Fortaleza, no último sábado, em Goiânia, e outra fora de casa, contra o Guarani, nesta terça-feira. Em um jogo tido como confronto direto, o Goiás foi ao Brinco de Ouro, e bateu os donos da casa por 2 a 0, gols de Lucão e do “estreante” Caíque Sá, que fez uma grande partida, participando dos dois lances de gols no jogo. Com o resultado, o Goiás se consolida no G-4 e segue firme na briga por uma vaga na Série A.

O JOGO

O Bugre campineiro começou melhor, controlando a posse de bola e pressionando o Goiás. Tanto que, aos 03 minutos, Rafael Longuine cobrou escanteio e Bruno Mendes subiu mais que defesa e de cabeça mandou por cima do gol, levando perigo. Na sequência, aos 08, Longuine mandou de longe, e Marcos defendeu em “dois tempos”. Aos 15 o Guarani aumentou a pressão. Cobrando falta, Longuine obrigou o goleiro Marcos a fazer grande defesa, mas a bola sobrou para Bruno Mendes, que também parou no arqueiro esmeraldino. Dois minutos depois, foi a vez de Marcos defender bom chute de Matheus Oliveira.

Como quem não faz, leva, o Goiás que não é bobo, marcou aos 29 minutos. Após jogada de velocidade de Rafinha pela direita, a bola sobrou para Caique Sá que cruzou para Lucão, que tentou finalizar de letra, mas acabou dominando a bola e mandando pro fundo das redes, para abrir o placar. 1×0 para o Goiás e 11º gol de Lucão na Série B. O atacante agora é artilheiro isolado da competição.

Aos 32, em novo contra-ataque, Ernandes quase marcou o segundo. O lateral entrou na área, bateu para o gol, mas o goleiro Agenor fez a defesa. A bola sobrou para Ernandes novamente, mas Agenor defendeu de novo e, na base da insistência, o lateral esquerdo do Goiás, permaneceu com a bola e mandou uma bomba no travessão. Lucão reclamou muito, pois estava livre na área. Mas o lateral protagonizou um grande lance na partida. Bom momento do Verdão no jogo.

O Guarani voltou a atacar na primeira etapa, mas parou no goleiro Marcos. O primeiro tempo permaneceu assim. 1 x 0 para o Goiás.

No segundo tempo, o Goiás voltou melhor. O jogo ficou lá e cá, com o Esmeraldino chegando com mais autoridade. Tanto que foi premiado aos 37 minutos. Caíque Sá livre, arriscou da intermediária, de perna esquerda, e bateu o goleiro Agenor. Um belo gol em Campinas. 2X0 para o Goiás. O gol desestabilizou os donos da casa e coube ao Verdão administrar o jogo. O Esmeraldino ainda mandou uma bola no travessão aos Júnior Viçosa, que acertou a trave, aos 40 minutos. Os visitantes seguiram até o apito final tocando a bola com tranquilidade e administraram a vitória fundamental pelo placar de 2 a 0. Grande partida de Caíque Sá, Lucão, Rafinha e Marcos para o Goiás. De um modo geral o time foi bem novamente, mantendo o bom nível de futebol que o levou a bater o líder na última rodada e animando de vez a grande Massa Esmeraldina.

Os comandados de Ney Franco estão mostrando serviço. Depois de voltar de contusão, Caíque Sá foi relacionado em todos os jogos do Goiás (09 partidas seguidas). O lateral foi paciente e soube aproveitar a oportunidade. Bom para o Esmeraldino que, sem contratar novas peças, mostrou ser capaz de encontrar soluções no próprio elenco.

Na próxima rodada, já na sexta-feira (07/09), o Goiás vai a Varginha/MG, para enfrentar o Boa Esporte, as 16h00. O feriado da Independência vai ser dia de prestigiar o Maior do Centro-Oeste, que vai em busca de mais uma vitória. Rumo à Série A.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 2 GOIÁS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Data: 04 de setembro de 2018

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Arbitragem de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos da Bahia (BA).

Cartões amarelos: Bruno Xavier, Willian Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Mendes (Guarani); Giovanni, David Duarte, Lucão e Caíque Sá (Goiás).

Gols: Lucão aos 29 minutos do primeiro tempo e Caíque Sá aos 37 minutos do segundo tempo.

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; William Oliveira (Rondinelly), Ricardinho, Matheus Oliveira (Marcão) e Rafael Longuine; Bruno Xavier (Jefferson Nem) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

GOIÁS: Marcos; Caíque Sá, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso); Rafinha (Maranhão), Michael e Lucão (Júnior Viçosa). Técnico: Ney Franco.