Goiás vence o Iporá, confirma 1ª colocação e pega o Aparecidense nas quartas.

O Goiás foi a campo agora a pouco, pela 12ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Goiano, para enfrentar o desesperado Iporá, na Serrinha, e se deu bem. Com time reserva, o Verdão bateu a equipe do interior por 2×1 e confirmou a 1ª colocação na fase inicial do Goianão, o que lhe dá o direito de jogar em casa o segundo jogo pelas quartas de finais do Estadual, contra a Aparecidense. Foram 31 pontos em 12 jogos, sendo 10 vitórias, 01 empate e 01 derrota, com 86.1% de aproveitamento. O Esmeraldino abriu o placar com Brandão, no primeiro tempo, e ampliou com Leandro Barcia, na etapa final. Rodrigo fez o gol do Iporá, também no segundo tempo.

Pensando na sequência da temporada, o técnico Maurício Barbieri poupou os jogadores que vinham tendo uma sequência como titular e mandou a campo uma equipe composto somente por reservas. O retrato do jogo era a falta de ritmo e a ansiedade esmeraldina, contra o desespero do time de Iporá, o que proporcionou uma partida tecnicamente fraca, mas repleta de emoções para os dois lados. Ainda teve uma chuva leve para deixar o jogo mais complicado.

O time do técnico Maurício Barbieri contou hoje com Marcos; Caíque Sá, Yago, Iago e Nilson; João, Gilberto (Giovanny), Thales (Ratinho) e Marcinho; Leandro e Júnior (Miguel).

O primeiro tempo não teve muitas jogadas dignas de nota. Havia o medo do vexame esmeraldino de um lado e o desespero do rebaixamento do outro. O Goiás abriu o placar aos 41, minutos do primeiro tempo, quando Júnior Brandão escorou cruzamento de escanteio na segunda trave, livre de marcação. 1×0.

Na etapa final, o ritmo do jogo era o mesmo. O Goiás era quem comandava as ações, sempre errando na última bola (passe), com o Iporá tentando explorar os contra-ataques sem muita qualidade.

E quando resolveu ousar, o Goiás fez boa jogada com Caíque Sá, que recebeu a bola na defesa aos 22, arrancou para o ataque, se livrando de boa parte da marcação do Iporá e passou para Marcinho pelo lado esquerdo. O meia ajeitou e encontrou Leandro Barcia em boa posição, entrando na área, no meio da defesa. O atacante só teve o trabalho de se ajeitar e mandar para os fundos das redes. 2×0 para o Goiás.

O Iporá respondeu aos 30 da etapa final. Após cobrança de escanteio, a defesa cochilou e a bola sobrou para Rodrigo Milanez, livre no segundo pau. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol. 2×1, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Goiás agora enfrenta a Aparecidense pelas quartas de final, com jogos marcados para 24/03 (domingo), em Aparecida de Goiânia, e 27/03 (quarta-feira), em Goiânia. O Verdão decide em casa. A partida deve ser realizada novamente na Serrinha.

3 Comments

  1. Avatar Carlos Henrique disse:

    Já o Marcos Muralha, falhou no gol do Iporá.

  2. Avatar Pericles disse:

    Nao vi o jogo . Podem me dizer como foi o Loyola?

  3. Avatar Diego Moreira do Vale disse:

    Acho que o Barbieri já percebeu a qualidade do Barcia, não tem como. Tenho a visão de que ele ainda não é titular por questão de adaptação psicológica. Pois, em campo, ele já vem provando que tem condições de ser titular. Estão tentando passar tranquilidade ao gringo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!