Um embate de equipes em situações opostas na Série B. O Goiás (2º) foi a Belém do Pará para enfrentar o ameaçado Paysandu (17º), e se deu bem. O time paraense (Papão da Curuzu) já entrou em campo na zona de rebaixamento e precisava muito de um bom resultado. Pena do que do outro lado estava o melhor time do returno. O Esmeraldino foi a campo com os desfalques de David Duarte, Tiago Luís e Michael, por conta de suspensão, e de Renato Cajá, poupado.
Embora não tenha mantido o domínio da partida, o Verdão procurou o jogo, abriu o placar com Lucão, sofreu o empate logo a seguir, mas não se intimidou e voltou à frente com Rafinha. Na segunda etapa o líder Giovanni marcou um importante gol (olímpico), que deu conforto ao time. Logo a seguir, em uma bobeada da defesa, o Paysandu diminuiu o placar, mas apesar da pressão do time da casa, o Goiás manteve-se a frente e saiu da Curuzu com mais uma vitória. 3×2 para o Verdão.
O JOGO
O Goiás começou a partida bem confiante e mais incisivo nas jogadas de ataque,. Tanto que abriu o placar logo aos 08 minutos da etapa inicial. Lucão recebeu a bola no ataque, na entrada da área, tirou da defesa e mandou uma bomba, quase no ângulo esquerdo do goleiro Renan. 1X0 para o Verdão. O Paysandu não se intimidou e passou a pressionar mais o Esmeraldino e a ter maior posse de bola. Contudo o jogo ficava naquele “lá e cá” frenético. Mas aos 33, o Papão achou o gol. Hugo Almeida fez belo cruzamento pelo lado direito da defesa esmeraldina e encontrou Thomaz bem posicionado entre os defensores, para subir sozinho e empatar o jogo. 1×1.
Como a tônica do jogo era pressão do Paysandu, com o Goiás jogando nos contra-ataques, pesou a eficiência do melhor time da Série B no momento. Aos 40 minutos, Ernandes tentou jogada pelo lado esquerdo e na rebatida a bola sobrou para Maranhão dentro da área. O atacante foi feliz, girou e fez um belo cruzamento para Rafinha, que subiu sozinho no “segundo pau”, para recolocar o Verdão à frente no placar. 2×1. O jogo prosseguiu na mesma toada, com o Goiás vencendo.
Na volta do intervalo, o Goiás já foi ao ataque e conseguiu um escanteio no início da etapa complementar. Giovanni foi para a cobrança, pelo lado esquerdo do gol do Paysandu, e acertou um belo cruzamento. Defesa e ataque subiram, mas não conseguiram interceptar a bola, que parou no fundo das redes. Gol olímpico na Curuzu. 3×1 para o Goiás, logo no início do segundo tempo.
Mas o que parecia ser o prenúncio de uma goleada, se tornou um verdadeiro sufoco. O time esmeraldino caiu de produção, tanto fisicamente, quanto na posse de bola, e via o Paysandu tomar a iniciativa. E, de tanto insistir, o time da casa chegou ao gol aos 22. Em jogada pelo lado esquerdo da defesa esmeraldina, Ernandes não conseguiu parar a jogada e a bola sobrou para Mike, que avançou com a bola na frente da área, para o lado oposto, tirou da defesa e mandou para o gol. A bola que não saiu tão forte, passou pela defesa e morreu no canto esquerdo de Marcos, que não conseguiu alcançar a pelota. Mais um gol de fora da área sofrido pelo arqueiro esmeraldino. 3×2 para o Goiás.
Desde então, só dava Paysandu. O técnico Ney Franco ainda fez modificações na equipe do Goiás, para segurar a pressão do Paysandu, mas o time pouco criou, exceto um belo chute de Robinho, que recebeu pela esquerda do ataque, limpou a defesa e mandou colocado, no canto do goleiro. A bola parou na trave de Renan. O Paysandu se mandou para o ataque e com um zagueiro grandalhão (Diego Ivo) jogando na área esmeraldina, os paraenses passaram a insistir nos cruzamentos. Numa dessas jogadas, o Papão ainda mandou uma bola na trave, aos 44, com Hugo Almeida. O jogo seguiu e o Goiás conseguiu segurar a pressão na Curuzu. Vitória Esmeraldina. 3X2 para o Goiás, que se mantém na segunda colocação, com 49 pontos e não perde contato com o líder Fortaleza, que tem 43 pontos.
O próximo desafio do Maior do Centro-Oeste já é na próxima terça-feira, em casa. Recebe o Londrina, no Estádio Olímpico, às 20h30. É o Goiás cada vez mais perto do retorno à Série A. Vamos marcar presença Nação Esmeraldina. Nossa hora é agora!
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 3 GOIÁS
Local: Estádio da Curuzu (Estádio Leônidas Sodré de Castro), em Belém/PA.
Data: 28 de outubro de 2018, sexta-feira. Horário: 19h15, de Brasília.
Arbitragem de Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos do Rio de Janeiro.
Gols: Lucão, Rafinha e Giovanni, pelo Goiás. Thomaz e Mike, pelo Paysandu.
Cartões amarelos: Romarinho e Mike, para o Paysandu. Alex Silva, pelo Goiás.
PAYSANDU:Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Fernando Timbó e Diego Matos; Nando Carandina, Renato Augusto (Alan), Pedro Carmona (Diego Ivo) e Thomaz (Romarinho); Claudinho, Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.
GOIÁS: Marcos; Alex Silva (Caique Sá), Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Léo Sena; Maranhão (Robinho), Lucão (Júnior Viçosa) e Rafinha. Técnico: Ney Franco.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
A imprensa paneta tá morrendo por que falavam que o Goiás ia cair pra c agora tem engolir verdao na A ,com todos dificuldades com goleiro com defesa ruim ,Goiás e muito forte lotar o olímpico terça empurrar time pra mais uma Vitória e nois verdao rumo a série.
Time que tem poder de reação é time com cara de campeão. Não importa as falhas mas no final sempre reage. Puro de um time vencedor!
Mais 3 tentos na capanga e uma lição banhada de sofrimento.
A justificativa de até então ter uma das piores defesas, deve se ao esquema com 3 atacantes e somente um volante de marcação.
Agora somado a isso mostra deficiências individuais na defesa com sai da de bola do Victor Ramos, Ernandes e Marcos. Alguns poderão ser corrigidos como o Ernandes ser mais responsável os demais é pouca competencia.
Em contrapartida mostrou nosso potencial de melhor ataque e que temos recurso no banco.
Verdão rumo ao tri da B.
Mais uma vez um primeiro tempo horroroso. Incrível como o Goiás entra desligado nos jogos.
Não dá pra aceitar um time como o Paysandu ter 70% de posse de bola .
Ney consertou no intervalo e estava tudo sob controle até o Marcos falhar outra vez.
Paciência tem limite . Contrataram esse outro goleiro pra quê?
Apesar do início de competição sofrível e de falhas como as que o Marcos vem cometendo, o time está com personalidade. Isso é decisivo e, na minha opinião, só está ocorrendo porque Ney Franco e o Brunoro conseguiram segurar os abutres que comando o clube.
Estamos muito perto de subir, mas não o time não pode vacilar.
Chegando na Série A, será fundamental profissionalizar a administração. Harlei, Marcelo Almeida, HP e seus comparsas são incompetentes pra administrar um grande clube. Eles só entendem dos “negócios” que lhes interessam.
Vitória para dar moral em termos de tabela. Agora meu, como alguns times gostam de correr para cima do Goiás. O Paisandu parecia disputar uma final de campeonato!. Montaram um alçapão mas não deu certo, rss.
O que vale são os três pontos na capanga. Com certeza o técnico está vendo essas falhas q estão evidentes pra todo mundo e buscará corrigí-las. Bora verdão!!!
É vero!
Só Goiás que treinador faz o que quer time nenhum no mundo segura goleiro com tantas falhas todo jogo meu jogo fácil mas essa defesa seu Vitor Ramos entregando e o Marcos o jogo fica difícil tem trocar o goleiro e tirar Vitor Ramos e colocar caique sa,Leo sena jogou muito.
o Goiás vai entrar para história como o primeiro time sem goleiro a conseguir o acesso.
O Marcos falhou porém quem propiciou este gol foi uma falha maior ainda no lance anterior. O Enanes falhou grotescamente !
No mais a defesa continua batendo cabeça …
Só consegui assistir ao jogo após os 15 minutos do segundo tempo e o Goiás não jogou bem !
É necessário ajustar está devesa !
Pelo menos vencemos ! Agora o próximo jogo temos que ganhar para nos consolidarmos no G4.
Isso é verdade, Ary.
E ainda, todos os gols que o Goiás tem tomado de fora da área, tem sidonpor falha de passe dos volantes e/ou na saída de bola. Olha o gol que tomamos do Boa e o que tomamos do Atlético. Falhas iguais.
Aí não tem defesa que aguenta.
Concordo plenamente com vc!!
LUCÃO decisivo, segura dois zagueiros com ele e protege a bola como ninguém, Acho Que o cajá fez muita falta para segurar e reequilibrar o meio de campo, quando o time estava passando sufoco, Victor Ramos pipocou ontem e a defesa continua frágil como casca de ovo, levando muitos gols. Marcos falhou feio no segundo gol…etc…etc…etc…foi aquele jogo onde tudo deu certo. Estamos a 4 vitórias da série A, dessa vez ninguém nos segura….bora verdão, o maior do centro oeste, a elite é o seu lugar. Me emociono com o GEC desde 1976, quando era um moleque de 8 anos e não mudou nada. Apesar de ter sido dirigido com muita incompetência nos últimos 6 anos, nunca deixei de ir ver meu único time. Torço muito para que consigamos esse tão sonhado acesso e que possamos alçar vôos maiores a partir de 2019. Senhores dirigentes…paneleiros etc…O maior patrimônio do Goiás, é a grande torcida, respeitem isso.
Nosso goleiro é um chama gol. É só chutar que é gol.. mas ufa! Vencemos. Márcio 4 vitórias não sobe, 61 pontos é pouco. Eu acredito em 5 vitórias ou 64 pontos. A vitória de ontem foi importantíssima. Agora é vencer os 4 jogos em casa e mais um fora ou 3 empates.. (faltam 9 jogos).
Não mereceu ganhar.
Verdão eeeeôôòô. Verdão eeeôôô.
Bora Verdão! Rumo à série A.