Goiás, Vila Nova e Atlético-GO esperam por uma posição da FGF para retomarem as treinamentos em maio

Goiás
Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Goiás, Atlético-GO e o Vila Nova aguardam por uma posição da Federação Goiana de Futebol para retomarem aos treinamentos e já de olho em uma possível retomada do Campeonato Goiano. A entidade do futebol goiano ouviram da CBF que os treinamentos poderão ser retomados no mês de maio e que há um interesse de algumas federações em finalizarem seus respectivos estaduais.

Pelo lado do Goiás, o executivo, Dyogo Crossara, falou sobre o protocolo que o clube abriu e espera por uma posição da FGF para voltarem aos trabalhos no CT Edmo Pinheiro: “Já estamos com o nosso protocolo de treinos pronto e agora aguardamos uma posição da Federação Goiana. A CBF pediu o retorno dos estaduais e nós também temos interesse. Se a FGF não se posicionar nesse sentido, aí nós devemos adiar o retorno em uma semana”, revelou Dyogo Crossara, advogado do Goiás, ao GloboEsporte.com.

Já no Atlético-GO, o presidente Adson Batista, explicou que vai procurar o Goiás e também o Vila Nova para definirem os próximos passos para voltarem aos treinamentos no mês de maio: “Precisamos botar nossos jogadores em campo. Estamos adequando nosso protocolo, vamos alinhar isso com os demais clubes, cada estado com sua particularidade. Vou conversar com Goiás e Vila Nova. Os atletas já manifestaram que estão desesperados para voltar a treinar. Só não tenho visto disposição da FGF para liderar a volta do Goiano. Os clubes desmancharam seus elencos. Acredito que em junho teremos Brasileiro”, completou.

Com relação ao Vila Nova, o clube colorado está na mesma linha e espera por uma posição da Federação Goiana para definir quais serão os seus próximos passos para voltarem aos trabalhos no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.