Goiás irá votar nesta terça-feira acordo bilionário com investidor da LFF

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta terça-feira (14), haverá uma reunião do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, onde será votado oficialmente a filiação do clube esmeraldino a Liga Forte Futebol (LFF), além de debaterem sobre a proposta do fundo de investimento americano Serengeti Asset Management. A empresa em questão assinou com a LFF um contrato de R$ 4,85 bilhões para ser sócia da entidade, que almeja organizar o Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

Goiás terá reunião decisiva

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo com esse contrato assinado pela LFF, os clubes participantes da entidade precisam também chancelar internamente esse acordo. Além do Verdão, Atlético-GO e Vila Nova também fazem parte da liga. A reunião do Conselho Deliberativo do Verdão está marcada para acontecer às 18h30, onde os conselheiros irão autorizar, ou não, o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro a negociar e assinar acordo com o Serengeti.

Vale ressaltar que mesmo com esse contrato assinado, ainda não existe garantia que os clubes irão receber esse valor, tendo em vista que será preciso alinhar a situação envolvendo os clubes da Libra. O objetivo de ambas as ligas é no fim das contas serem uma só, para que possam organizar o Campeonato Brasileiro.

Porém, o que vem causando divergências entre as partes é a forma que o dinheiro destinado para a competição será dividido. Em resumo, a LFF luta por direitos mais justos para todos os clubes, enquanto que a Libra quer monopolizar boa parte das receitas aos ‘grandes’ do Brasil. Recentemente, a Libra tentou se aproximar daquilo que propõe a LFF, que é um limite de 3.5 vezes entre o clube que recebe mais e aquele que recebe menos. Porém, a LFF se mostra firme em suas pedidas.

Leia Mais: