Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás x Atlético-GO: Edminho Pinheiro projeta clássico pela Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu nesta última terça-feira (07), onde ficou definido que Goiás e Atlético Goianiense irão travar pela primeira vez na história um clássico goiano pelo torneio nacional. Após o sorteio, foi muito grande a movimentação dos torcedores de ambas as equipes nas redes sociais. As partidas ainda tem datas e horários indefinidos, mas o certo é que o Verdão terá o direito de decidir a vaga para as quartas de final jogando em casa.

Nessa temporada as equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias do Rubro-Negro e uma do Goiás. Os primeiros dois duelos foram pela final do Campeonato Goiano, onde o Verdão perdeu os dois jogos. O primeiro aconteceu no estádio Antônio Accioly, com vitória atleticana por 1 a 0. Já o segundo no Estádio Hailé Pinheiro, onde o Verdão chegou a abrir o placar, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 1.

No entanto, depois do estadual muita coisa mudou dentro do clube esmeraldino, principalmente após a chegada do técnico Jair Ventura. Prova disso é o atual momento das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Verdão é o 12° colocado, com 12 pontos, enquanto que o Atlético-GO é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos, tendo vencido somente um jogo. Além disso, a primeira vitória do técnico Jair Ventura no comando do Goiás, foi justamente diante do Atlético-GO, pela 5ª rodada da Série A, no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 0.

Edminho projeta clássico do Goiás na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em conversa com o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, o jornalista Charlie Pereira, do Sistema Sagres de Comunicação, questionou ao dirigente esmeraldino sobre esse encontro goiano na Copa do Brasil. Edminho revelou que espera um grande jogo, mas afirma que não existe favorito, principalmente quando se trata de um clássico, ainda mais disputado em uma competição tão diferente como é a Copa do Brasil. “Oitavas de gigantes. Não há escolha. Clássico é clássico e dessa vez em condições iguais” – afirmou Edminho.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.