Goiás x Atlético-GO: Edminho Pinheiro questiona escolha de árbitro FIFA “não aceito”

Goiás
Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás - Foto: Rádio Bandeirantes

Após todo problema causado pelo árbitro Eduardo Tomaz, no jogo de ida da final do Campeonato Goiano entre Atlético-GO e Goiás, a Federação Goiana de Futebol (FGF), enviou até a CBF um ofício onde solicitou um árbitro FIFA para apitar a partida de volta entre as equipes e Luiz Flávio de Oliveira foi escalado. No entanto, essa decisão não deve contar com a aprovação de Edminho Pinheiro, já que o vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, em entrevista para as Feras do Esporte, concedida na tarde desta última segunda-feira, exigiu “critério” da FGF.

Edminho não quer árbitro FIFA para a decisão do Goiás 

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Primeiramente, Edminho Pinheiro narrou que pediu ao Presidente da FGF. André Pitta um árbitro de fora do estado e FIFA, para que pudesse comandar o jogo de ida da final, mas não foi atendido.

Eu te faço um grande pedido, caso o Goiás vá a final, traga para essa final um Luiz Flávio Oliveira, qualquer árbitro que seja FIFA de outros estados – contou Edminho a respeito de seu pedido. 

Como não foi atendido e Eduardo Tomaz foi escalado, prejudicando o Verdão, na opinião de Edminho, a FGF não poderia mudar seu critério e deveria ter escalar um árbitro da mesma categoria de Eduardo Tomaz para o jogo de volta no Estádio Hailé Pinheiro.

Não pode um jogo fora da casa do Goiás ter um árbitro de uma categoria e um jogo na sua casa de outra categoria. Tenho certeza que tem muitos árbitros da mesma categoria do Eduardo Tomaz, que eu não nasci ontem no futebol, entendo que meus amigos do Atlético conseguem dizer que o Atlético também reclama – declarou Edminho.

E voltou a afirmar, o critério de escolha precisa ser o mesmo:

O critério tem que ser o mesmo, árbitro da mesma categoria do Senhor Eduardo Tomaz, essa é opinião de Edmo Mendonça Pinheiro, vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás. Ela (FGF) não pode mudar o critério que ela determinou e escolheu. Se ela determinou que o árbitro do primeiro jogo teria que ser um AB, que ela arrume um árbitro AB daqui. Tem que ser categoria AB, FIFA eu não aceito – finalizou.

Leia Mais: