Goiás x Atlético-MG: Cronistas esportivos analisam o empate do Verdão diante do Galo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube conseguiu um bom resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando neste último sábado (30), recebeu o Atlético-MG, atual campeão brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro, e arrancou o empate diante de uma das equipes mais “badaladas” do Brasil. O Verdão chegou a ficar atrás no placar em duas oportunidades, mas se superou e buscou o empate muito comemorado.

Cronistas esportivos avaliam o empate do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, José Carlos Lopes e Evandro Gomes, avaliaram o partida. Ambos comentaristas avaliaram como positivo o resultado, além de salientar a determinação esmeraldina. Para José Carlos Lopes, o Verdão apresentou seu melhor futebol neste Campeonato Brasileiro Série A, ou até mesmo na temporada de 2022, por conta do adversário.

O Goiás no Campeonato Goiano não conseguiu fazer grandes jogos, até porque não teve rivais. Na Copa do Brasil, também não. Um jogo bom contra o Criciúma, mas difícil. Então, pelo poderio do adversário, o Atlético-MG, foi o jogo mais difícil. Sobre a arbitragem, o Bruno Arleu de Araújo errou em três lances capitais: não deu um pênalti no Dadá Belmonte, não expulsou o Danilo Barcelos e o Guilherme Arana. O time jogou acima do que eu esperava – comentou José Carlos Lopes. 

De acordo com Evandro Gomes, o Verdão fez uma grande partida assim como diante do Palmeiras. Contra os paulistas, ainda conforme o comentarista, o Verdão até sofreu menos. Para relembrar ao torcedor, diante do Palmeiras, o Verdão ia vencendo o jogo até os 50 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o empate, após gol do atacante Rony.

Incrível como as duas melhores partidas do Goiás foram exatamente contra as duas equipes que eram mais favoritas. O Goiás demonstra isso sempre quando joga aqui em Goiânia. Pega esses grandes favoritos e acaba surpreendendo. Apesar do time do Atlético ter sido melhor, a determinação do setor de marcação do Goiás teve uma evolução muito grande – opinou Evandro Gomes. 

Leia Mais: