Goiás x Avaí: Resumo e melhores momentos do jogo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O torcedor esmeraldino vai encerrar essa terça-feira (22) de alma lavada, afinal de contas, o Goiás não tomou conhecimento do Avaí na noite de hoje. Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão aplicou 3 a 0 no catarinenses, dentro do estádio Hailé Pinheiro.

A vitória foi construída, com muita pressão por parte do Goiás, que marcou seus gols com Apodi e Bruno Mezenga, no primeiro tempo, enquanto Caio Vinícius, de cabeça, fechou o placar, no segundo tempo. Com a goleada, o Goiás sobe para a 2ª posição do Brasileirão Série B, com 11 pontos conquistados, em 18 disputados, tendo aproveitamento de 61%.

O primeiro tempo foi muito movimentado e com chances para as duas equipes. Mas o Goiás foi melhor, teve as oportunidades mais claras e construiu boa vantagem. Aos 13 minutos, Alef Manga cruzou na cabeça de Bruno Mezenga, que finalizou para fora. Edilson, para o Avaí, exigiu grande defesa de Tadeu em chute forte da entrada da área.

As duas equipes foram se alternando no ataque, até que Apodi abriu o placar aos 34 minutos. Ele dominou a sobra dentro da área e chutou forte, a bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes. Aos 38, Breno fez desarme na intermediária, Bruno Mezenga conduziu a bola e de fora da área, bateu rasteiro, ampliando o placar: 2 a 0 Goiás.

Na etapa final, o Goiás manteve o ritmo e quase ampliou logo no início em chute cruzado de Alef Manga. O goleiro Glédson fez boa defesa. Mas Glédson não conseguiu evitar o gol de Caio Vinícius, o terceiro do Esmeraldino. Aos 16 minutos, o volante se antecipou em cobrança de escanteio dentro da área e marcou de cabeça: 3 a 0 Goiás.

A partir daí, os dois técnicos fizeram alterações nas equipes, o Avaí até tentou pressionar o Goiás, mas quem tinha as oportunidades mais claras ainda era o Esmeraldino. As poucas chances criadas pelo Avaí, pararam no goleiro Tadeu, que em noite inspirada levou a melhor com belas defesas.

Assista ao melhores momentos da partida: