Goiás x Corinthians: CBF toma decisão importante para o jogo e gera revolta no clube paulista

Goiás

Após o empate diante do Ceará, o Goiás Esporte Clube ainda terá mais um compromisso fora de casa antes de voltar para Goiânia. O Verdão neste próximo domingo (09), visita o Internacional, às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Já sua próxima partida em casa, acontece somente no dia 15 de outubro, num sábado, quando o Esmeraldino irá enfrentar o Corinthians, às 19h.

CBF determina que Goiás e Corinthians seja disputado com torcida única

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após pedidos feitos pelo Ministério Público e a Polícia Militar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que o jogo do Verdão diante Corinthians seja com torcida única. Portanto, só haverão ingressos disponíveis para os torcedores esmeraldino. A decisão foi tomada por conta da briga envolvendo as torcidas organizadas dos dois times no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena.

Na recomendação enviada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a justificativa foi de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. Além disso, outros dois motivos pesaram: a estrutura física da Serrinha – que não tem vias de acesso exclusivo – e a falta de seguro para a torcida visitante. O MP também relatou que o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar localizou nas redes sociais ameaças de uma torcida do Goiás direcionadas a outras três torcidas do Corinthians, o que “fez aumentar a animosidade entre os torcedores.

Porém, o Corinthians não gostou nada da decisão tomada pela CBF. Nesta quinta-feira (06), por meio de nota, o Corinthians afirmou que foi uma decisão unilateral, que não concorda com ela, e que vai recorrer para ter sua torcida no Estádio da Serrinha. Veja a nota na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.

Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Leia Mais: