Goiás x Náutico: resumo e melhores momentos do jogo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na noite desta sexta-feira (09) o Goiás foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Jean Carlos marcou no segundo tempo de jogo e garantiu a vitória do Timbu. Com o resultado, o Goiás perde duas posições na tabela e deixa o G-4 da Série B.

O jogo começou com forte marcação, muitas disputas de bola acirradas e com leve superioridade do Náutico, que controlou a maior parte das ações ofensivas. O Timbu teve mais posse e levou perigo em finalização de Paiva, para fora, e de Jean Carlos, que Tadeu espalmou.

Vinícius também assustou pelo alto. Com dificuldade para criar, o Goiás só chegou em cabeceio de David Duarte e em chute de Bruno Mezenga na trave, mas nesse já havia impedimento marcado. Com isso, o Verdão foi para o vestiário sabendo que precisaria mudar para vencer.

E isso realmente aconteceu, o cenário se inverteu após o intervalo. O Goiás voltou bem melhor, adiantando a marcação e tendo bem mais volume de jogo. O Verdão criou várias oportunidades, uma delas incrível com Alef Manga, mas Camutanga salvou praticamente em cima da linha.

O esmeraldino estava muito melhor na partida e o gol do Goiás parecia apenas questão de tempo, mas Jean Carlos apareceu para decidir para o Náutico. O camisa 10 fez em cobrança de falta, e o Timbu ainda teve a chance de ampliar com Breno, que acertou a trave de Tadeu já na reta final.

Com a derrota, o Goiás estaciona nos 16 pontos, perde duas posições, para CRB e Vasco, e cai para o sexto lugar. O Verdão agora volta a campo na próxima quarta-feira (14), para visitar o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O Verdão tentará sua primeira vitória fora de casa nessa Série B.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Náutico: