O Goiás segue trabalhando forte para iniciar a temporada 2022. Os trabalhos ocorrem no CT Parque Anhanguera. Ao mesmo tempo, o clube recorda um pouco da sua história. Na última sexta-feira, o Verdão prestou homenagem a um dos maiores revelações do esmeraldino. Lúcio Bala completou mais um ano de vida e o clube parabenizou das suas redes sociais.
Leia mais:
Goiás quer atacante Everaldo Stum, mas concorrência pelo jogador é acirrada
Goiás bate o martelo e decide o futuro de Glauber Ramos no clube
Rumo ao Arsenal? Arthur muda de clube na Europa e irá render bolada milionária ao Goiás
Hoje é aniversário dele, revelação esmeraldina e autor de muitos gols importantes com o manto do Verdão.
Parabéns, monstro! ????#OMaiorDoCentroOeste pic.twitter.com/7zC6VL6XIr
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) January 14, 2022
Pelo Instagram oficial do Goiás, o ex-meia agradeceu a homenagem:
“Obrigado pela lembrança, só gratidão por tudo q vivi no Goiás, cheguei muito jovem, e me tornei profissional aqui, onde tudo começou, muito obrigado, sigo acompanhando e torcendo pelo maior do centro oeste!”
Lúcio foi um “achado” do Goiás. Ele jogava futebol amador na cidade de Alvorada no Tocantins, onde um observador do clube viu o meia jogar e gostou. Estreou na Série B de 1994, onde o Verdão conseguiu o acesso. Contudo, ele se firmou como titular em 1996. Depois da saída do técnico Cabralzinho, Raimundo Queiroz trouxe o retorno de Paulo Gonçalves que já havia sido multicampeão no próprio Goiás.
Então, o conhecido treinador fez uma mudança que mudou o destino da carreira de Lúcio e do Goiás. Ele tirou o uruguaio Gustavo Matosas e colocou o jovem meia no time. Esta alteração fez com que o atleta explodisse no futebol brasileiro, além do Verdão crescer de rendimento na competição. O Verdão terminou o Brasileirão de 1996 na quarta posição, sendo eliminado pelo Grêmio, no qual foi o campeão.
Lúcio foi vendido para o Flamengo no ano seguinte, ao lado de Evandro Chaveirinho. Ele ainda tem boa passagem pelo Santos Atlético-MG e Fortaleza. Pelo último é idolatrado pela a torcida. Ajudou o clube a subir para a primeira divisão em 2004 e conquistou o Campeonato Cearense de 2005. Ele está marcado na história do Goiás para sempre.
Treinos
O elenco segue os trabalhos no CT Edmo Pinheiro. A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece na quarta-feira, às 20h30 contra o Grêmio Anápolis, atual campeão, no Jonas Duarte.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Bons tempos em que vc ia ao estádio com a família e a torcida adversário tinha respeito, pq hoje vc vai ao estádio e não sabe se volta vivo infelizmente esta é a realidade
Como era bom o departamento que revelava grandes jogadores. Hoje, não é nem sombra do que foi no passado. Esse é o resultado de trocar competência por amizade. Fora Lucindo!!