Depois de muita negociação, Goiás renova com a Globo

Depois de muitas negociações, propostas e contrapropostas, finalmente o Goiás renovou seu contrato de transmissão dos direitos televisivos. Com proposta do Esporte Interativo, os dirigentes esmeraldinos receberam uma condição melhor da Rede Globo, condição essa que além de envolver direitos da TV Fechada e Pay Per View (a menor cota) oferecida pelo canal esportivo EI, também tratou sobre valores de TV Aberta.

globo-sportv-premiere-logos

Foto: Divulgação/EsporteEMidia

No custo-benefício, a proposta da Rede Globo foi melhor, afinal houve aumento no pagamento das cotas televisivas abertas e fechadas, além de uma recheada quantia em dinheiro a título de luvas. Em contrapartida, caso o time caia novamente para a Série B, as cotas para TV na divisão inferior serão menores. Sobre este fato, a emissora informou que para todos os clubes que renovam, que a cota para a Série B está sendo de fato reduzida. Outro fator também modificado foi o tempo de contrato: a renovação com a rede carioca foi por apenas três anos, ao invés de cinco.

Nota oficial:

O site oficial do Goiás também confirmou a renovação com a Rede Globo. A nota confirmou a informação da seguinte maneira: "O Goiás Esporte Clube e a Rede Globo de Televisão acertaram nesta quarta-feira, 13, uma renovação de contrato entre as partes. O novo acordo vai até 2021 e contempla transmissões na TV Aberta (Rede Globo), TV Fechada (SporTV) e sistema Pay-Per-View (PFC)."

Apesar da renovação feita e da certeza de melhores números em dinheiro para o Goiás tanto no valor das cotas como no valor das luvas, não foi divulgado por nenhuma das partes os reais valores que envolvem a negociação. Os números não são divulgados por conta de uma cláusula contratual, que mantém a informação sob sigilo.