“Tomamos o gol de bobeira”; Técnico do Goiás explica estratégia adotada pelo time na derrota para o Fortaleza

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite deste último domingo (03), onde enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória do Leão pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Guilherme. Com o resultado, o Verde segue na 18ª posição, com 37 pontos, enquanto que Tricolor chega na 10ª posição, com 51 pontos.

Mário comenta derrota do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Mário Henrique foi questionado sobre a estratégia adotada diante do Fortaleza, onde o time até conseguiu amarrar bem o jogo, mas com o gol sofrido no início, acabou saindo de campo derrotado.

A ideia do nosso jogo, assim como foi diante do Grêmio, era tentar ter um atleta com um nível maior de intensidade e agressividade, para atrapalhar principalmente a construção dos zagueiros adversários e a saída de três. A gente sabia que o Fortaleza tem essas características, com a movimentação de um volante para o lado, então a ideia era ter um homem que pudesse pressionar essa saída do adversário para que a nossa linha de cinco que estava formatada na segunda linha pudesse ter um fechamento de espaço e ocasionar uma dificuldade maior na criação do Fortaleza – disse Mário Henrique.

Então a ideia foi justamente essa, que funcionou muito bem no primeiro tempo diante do Grêmio, enquanto nós tínhamos o Vinícius em campo e hoje também foi muito satisfatório com o Pedrinho. Quando nós colocamos o Babi, ou até o mesmo Breno Herculano, são dois atletas de referência, com característica de fixar, então eles tem muita dificuldade nessa questão de pressão (…) A ideia foi essa, eu enxergo que a equipe vem numa condição melhor, bem compactada, mas infelizmente tomamos um gol de bobeira no começo que jogou por baixo toda ideia que tínhamos para o processo do jogo – completou.

Leia Mais: