Goleada sobre o Atlético-GO marca o dia 02 de Junho do Goiás

(Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O Esmeraldino.com passa a partir de agora a relembrar datas importantes da história do Verdão.

O dia 02 de Junho trás uma vitória importantíssima do Goiás sobre o Atlético-GO no ano de 2018.

Cenário:

O Goiás passava por um momento bastante complicado vindo de 14 jogos sem vitória na temporada. Em 7 rodadas na Série B o Verdão só havia conseguido 2 empates e já tinha perdido o técnico Hélio dos Anjos após derrota pro Vila Nova na 4° rodada. Sob a batuta de Ney Franco, o Goiás chegou ao clássico na lanterna da competição.

O time do Goiás:

Naquele jogo, o time sob o comando do técnico Ney Franco foi a campo com:

1 – Marcelo Rangel
2 – Alex Silva
3 – David Duarte
4 – Edcarlos
6 – Ernandes
5 – Gilberto
8 – Léo Sena
10 – Felipe Gedoz
7 – Carlos Eduardo
11 – Maranhão
9 – Lucão

Reservas:
12 – Marcos
13 – Eduardo Brock
14 – Breno
15 – João Afonso
16 – Giovanni
17 – Tiago Luis
18 – Jacó
19 – Michael
20- Renato Cajá
21 – André Krobel
23 – Pedro Bambu
25 – Madison

O jogo:

Vivendo melhor fase e com torcida a favor, já que o jogo era com mando do Atlético-GO e com torcida única, o Atlético-GO iniciou tomando conta do jogo e não demorou abrir o placar, logo aos 6 minutos Junior Brandão fez 1 x 0 para o Atlético-GO.

Mesmo ainda perdido em campo, o Goiás buscou o empate com Felipe Gedoz que acertou um bonito chute de fora da área aos 16 minutos ainda do primeiro tempo, a partir daí o jogo ficou mais equilibrado. Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro René Santos do Atlético-GO exagerou na reclamação e acabou expulso.

Com um jogador a mais no segundo tempo, o Verdão foi pra cima e aos 15 minutos Lucão virou o jogo. Em jogada pela esquerda, Maranhão bateu cruzado, o goleiro Jefferson espalmou e Lucão empurrou para as redes. Nos acréscimos o Goiás sacramentou a vitória mais uma vez com Lucão.

Novamente pela esquerda porém desta vez em jogada de Michael, que entortou o zagueiro do Atlético-GO e cruzou para Lucão que bateu de primeira, a bola foi no travessão e voltou nas costas do goleiro do Atlético-GO.

3 x 1 Verdão!

Da lanterna para Série A:

A primeira vitória deu novo ânimo ao Goiás que não demorou sair da lanterna e arrancar direto pro G-4. O verdão terminou a Série B com 18 vitórias, 6 empates e 14 derrotas. Acumulando 60 pontos e terminando na Série B na 4° posição, garantindo assim o retorno para a elite do futebol nacional.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 3 Goiás

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia).
Data/Horário: 02 de junho de 2018, às 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Fifa).
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA).

Renda: R$ 48.845,00.
Público pagante: 4.492.

Expulsão: Renê Santos(2/1) (A) 46’ do 1º tempo.
Cartões amarelos: Renê Santos(2), Rômulo(1), Fernandes(4) e Julio César(2) (A); Alex Silva(3), Deivid(3), Carlos Eduardo(1) e Giovanni(2) (G). Gols: Júnior Brandão(3) 5’ e Felipe Gedoz(2) (G) 16’ do 1º tempo. Lucão(2) (G) 15’ e 46′ do 2º tempo.