Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Grana no cofre! Após passagem pelo Goiás, atacante é comprado por clube do futebol europeu; Verdão leva fatia

Foto: Heber Gomes

Na temporada passada, o Goiás Esporte Clube fez uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um elenco bastante criticado pela torcida e por parte da imprensa. Essa campanha fez muitos jogadores esmeraldinos se destacarem, inclusive aqueles que não eram considerados titulares absolutos, mas que participavam das partida com frequência, como foi o caso do jovem centroavante Renato Júnior.

Ex-Goiás, Renato Júnior é comprado por clube europeu

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O centroavante Renato Júnior, de 20 anos, é o novo reforço do Viborg, da Dinamarca. O jogador assinou com seu novo clube até junho de 2026, mas os valores da negociação não foram revelados. Segundo o portal de notícias MaisGoiás, o Goiás Esporte Clube recebeu 10% do valor total da transferência. O jogador pertencia ao Água Santa-SP, onde retornou após o empréstimo ao Verdão, disputando três jogos no Campeonato Paulista e marcando um gol.

Natural de São Paulo (SP), o atacante foi revelado nas categorias de base do Água Santa, onde se profissionalizou e se destacou logo em sua primeira temporada com a camisa da equipe paulista, ainda em 2020. O jovem então acabou sendo emprestado ao Portimonense, onde teve sua primeira experiência no futebol europeu, atuando na Liga Portuguesa. Porém, sem muitas oportunidades, defendeu o maior do Centro-Oeste e conseguiu despertar o interesse do Viborg.

É algo desafiador, clima diferente do Brasil, sei que o futebol é mais físico também. É me adaptar o mais rápido possível e atuar bem por lá. Estou animado para jogar novamente na Europa. Sou muito grato por todo carinho que recebi do Água Santa. Cheguei um menino e sem dúvida consegui crescer e virar um homem, com muitas responsabilidades. Quero agradecer a todos os funcionários que estiveram comigo desde o Sub-17 – declarou Renato Júnior em sua despedida do Brasil.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.