Harlei entra no negócio e Goiás demonstra interesse em novo reforço para o seu meio de campo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

Focado no início da Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás segue montando seu elenco para a disputa da competição. O Verdão está atento ao mercado e mesmo após a chegada de alguns jogadores, o Esmeraldino quer mais, e segue buscando atletas em vários setores para reforçar a equipe antes do dia 31 de maio, quando o time irá estrear no Brasileirão.

O nome da vez pelos lados da Serrinha, é o do meia Renan Mota, de 29 anos, que atualmente está na Ponte Petra. Renan chegou a equipe de Campinas com status de titular, mas com a sequência da temporada o jogador foi perdendo espaço na Macaca e está claramente insatisfeito no clube.

Nesta temporada, com a camisa da Ponte Preta, Renan disputou apenas seis partidas e não marcou nenhum gol. Antes de chegar na Macaca, Renan estava no futebol japonês, onde atuou as duas últimas temporadas pelo Kyoto Sanga, da segunda divisão. Ele chegou a ser anunciado pela Ponte em julho de 2019, mas o acordo foi desfeito na sequência por motivos pessoais do jogador.

O melhor momento da carreira do meia foi em 2017, quando fez cinco gols em 39 jogos pelo Figueirense. Revelado no Santos, o meia também já passou por Ituano, São Bento e Oeste, além do Guarani, onde participou de 14 jogos na Série C de 2014. Renan pode atuar tanto de meia central, como aberto pela ponta.

Para esse setor o Goiás conta atualmente com os meias Albano e Élvis, mas por conta do Campeonato Brasileiro da Série B ser um competição longa e desgastante, o Verdão pode procurar outro jogador que também faça essa função. Renan faz parte da lista de jogadores observados pelo Verdão.