Harlei Menezes desabafa e fala sobre o orçamento do Goiás para a disputa da Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O Goiás se prepara para mais uma vez tentar retornar para a elite do futebol nacional. Após ser rebaixado na última temporada, o Esmeraldino viu sua receita ser diminuída drasticamente. O Verdão agora trabalha para tentar se adaptar a essa nova realidade financeira.

Em entrevista concedida à rádio Sagres 730, o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, comentou sobre a diminuição na receita do clube, que de uma cota de mais de R$ 50 milhões oriundos do contrato com a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão, para cerca de R$ 6,1 milhões.

“É uma distância gigantesca (no orçamento) e vai ser preciso ter muita inteligência e cautela para administrar bem o pouco que você tem. Você vai ter que ter um elenco bem competitivo com salários bem enxutos. É partir para uma fatia do mercado onde você vai precisar de muita estratégia para contratar”, explicou.

Mesmo com menos recursos financeiros para contratar, Harlei Menezes garante que o time esmeraldino entrará forte para buscar seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Na visão dele, mesmo com grandes adversários pela frente, o clube goiano é um dos favoritos na competição.

“A meu ver o Goiás sempre vai ser uma camisa muito forte. Principalmente jogando uma competição igual a Série B, o Goiás sempre vai estar figurando entre as equipes que vão brigar pelo acesso, e esse ano não será diferente. O clube vai se reorganizar e se reestruturar para montar uma equipe bem competitiva, forte e dura, com a cara da série, para poder retornar para a Série A. Sem dúvida nenhuma que o peso da camisa do Goiás e a forma como sempre disputamos a Série B, o clube será inserido entre os que vão brigar pelo acesso”, garantiu o ex-goleiro.