Harlei Menezes explica acordo feito entre Goiás e Bahia por atacante

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás acertou a contratação do atacante Vinícius, de 28 anos, que pertence ao Bahia por empréstimo até o final de 2022. O jogador foi o primeiro reforço oficialmente anunciado pelo clube, na véspera de Natal. Por sequer ter sido anunciado como jogador do Bahia, a chegada do atacante causou algumas dúvidas no torcedor. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, deu detalhes de como foi feito o acordo junto ao Bahia.

Harlei revela detalhes do acordo entre Goiás e Bahia

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC
Negociação com o Bahia

Realmente foi uma negociação que teve muitas etapas e bem difícil. A princípio, o atleta tem um vínculo com o Bahia. Portanto, estávamos esperando eles resolverem tudo sobre os documentos da ida do Vinícius para o Bahia para conseguir o empréstimo junto ao time baiano. Foram dois dias de negociação muito intensos. Antes disso, buscamos autorização do Seu Hailé Pinheiro, do Edminho e do presidente Paulo Rogério para construir toda essa operação e efetivar a contratação. Assim, foi esforço de todos, mas, acima de tudo, a vontade do Vinícius de vestir a camisa do Goiás. O jogador foi muito participativo na negociação, mostrando sempre o desejo de estar conosco no ano de 2022 – disse Harlei Menezes.

Características do novo reforço do Goiás

Vinícius é um jogador que joga pelo lado do campo, com muita força, muito enfrentamento. É um atleta que não se machucou, que vem tendo uma regularidade enorme e está dentro daquilo que nós precisamos, atacante de lado, com poder de fazer gols e dar muitas assistências. Nós acreditamos que o Vinícius tem muito a poder contribuir, é um jogador de um belíssimo potencial – afirmou.

Carreira do atacante Vinícius

Goiás
Foto: Aldo Carneiro

Natural de São Paulo (SP), o atacante é revelação do Palmeiras onde se profissionalizou ainda em 2010 e permaneceu lá por cinco anos. Após isso, acumulou empréstimos para o Vitória, Capivariano, Ceará e Coritiba. Vinícius ainda atuou no futebol turco representando as cores do Adanaspor.

O jogador de 28 anos voltará a jogar na Série A após quatro anos. A última aconteceu jogando pela Chapecoense, onde atuou em onze partidas. Em 2021, atuando pelo Náutico, Vinícius teve sua melhor temporada individual. Disputou o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro Série B, ao todo, foram 44 partidas, treze gols marcados e onze assistências.