Hélio dá sua opinião sobre o jogo do Goiás contra o Grêmio na Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos colocou o Grêmio como dono do melhor futebol do Brasil e admitiu poupar atletas na partida de volta pelas oitavas da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Para o comandante esmeraldino, o time foi inferior para o Tricolor Gaúcho e deu sua opinião.

O Goiás foi inferior ao melhor time do Brasil. O Cruzeiro perdeu do Grêmio agora em casa. Eles têm o melhor futebol do Brasil. Todos enaltecem o Atlético-PR, mas o Grêmio fez a mesma coisa com eles lá em Curitiba. Só o resultado foi diferente“, diz.

De acordo com o treinador, o sistema defensivo do Goiás deu muita liberdade para o atacante Everton do Grêmio: “Falhamos em uma coisa que eu tinha chamado a atenção no intervalo. Nosso lado direito estava ficando muito dentro da área. Se o Everton recebe ali, ele é muito perigoso. Foi o que aconteceu. Fez uma jogada individual e conseguiu o gol. Robson entrou bem, fez nossa principal jogada. Depois levamos o segundo em um lance que deveríamos ter deixado a bola sair. Não sei se foi pênalti ou não, mas ali definiu o jogo“, completou.

Mesmo com o jogo de volta marcado para o dia 9 de maio, Hélio dos Anjos deixou claro que sua prioridade no momento será reagir na Série B: “Não vamos desistir de ir lá em Porto Alegre, mas agora vem nossa realidade mesmo, que é a Série B. Não adianta eu falar para os jogadores que Série B é prioridade e não priorizar. Não posso colocar alguns jogadores contra o Grêmio na volta“, concluiu.

28 Comments

  1. Avatar Luiz Gonzaga disse:

    Até que o Goiás tem jogadores que podem ser trabalhados. Gostei muito daquele que entrou no lugar do Carlos Eduardo no segundo tempo, acho que foi o Robson. Porém o treinador Hélio está falhando na hora de armar o time para o contra-ataque. Lógico que o Grêmio iria sufocar. Dado que o Goiás é inferior e isso não se discute, tínhamos que ter treinado corretamente o contra-ataque, principalmente a distribuição. Tinha hora que os jogadores estavam embolados no mesmo lado do campo, outra vez era o Carlos Eduardo no meio dos zagueiros, não havia inversão de jogada, só vi uma no segundo tempo, não havia toque rápido. Contra um time acertadinho como o Grêmio, tem que ser rápido, preciso e certeiro. Outra coisa, o Grêmio utiliza aquele esquema de toques curtos (tique-taque) que se iniciou com o Barcelona. Isso pode ser feito com qualquer jogador.

  2. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Coitado desse Fernando. . . só pode ser alguém ligado ao Hélio Ultrapassdo do Anjos.

    Time redondinho. . .

    Hélio põe moral no Goiás. . .

    Ou esse Fernando é amigo pessoal do Falastrão ou então é da família do Ultrapassado.

    Goiânia é uma bela cidade né Fernando? Muitas mulheres bonitas né? Bons botecos né?

    Só te digo uma coisa: por mais incompetentes que sejam os membros da diretoria esmeraldina, tenha a mais absoluta certeza: logo, logo vocês estarão fora de Goiânia!!!

    Podem ir arrumando as malas!!!

  3. Avatar Eduardo disse:

    Esse elenco é muito bom, e com peças de reposição a altura, o unico problema é MAL TREINADO, ou seja um treinador JOGA 5 meses usando a formação com 3 atacante justo no jogo decisivo entra com 2, ou seja auto se aplica um NÓ tatico!!
    É humilhante quando a equipe adversaria vê que apenas um (“1”) Zagueiro para segurar o Goiás! Se fosse para entregar!! Entrasse com equipe reserva.

  4. Avatar Rodrigo Prego disse:

    Deixa ver se eu entendi. O Hélio colocou o atual time do Goiás no nível do Cruzeiro e CAP?? É isso?? kkkkkkk só rindo mesmo.. acordo Hélio pare de tentar iludir o torcedor!! Seu time pode ser comparado sim, ao Ipora, Anapolina, Aparecidense… quanta arrogância!!! Saco cheio desses caras!

  5. Avatar CESAR PETRI disse:

    NÃO ADIANTA, COM O HÉLIO O TIME NÃO SOBE, QUEM ENTENDE DE FUTEBOL E AMA O VERDÃO SABE DISSO, NÃO ADIANTA INSISTIR EM ALGO QUE SE VÊ QUE NÃO VAI MESMO, NEM NA MARRA.

    E ENTRE TROCAR O QUE ESTÃO ERRADOS, TÉCNICO, ELENCO E FRACA DIRETORIA, MAIS FÁCIL É O TÉCNICO, INFELISMENTE SEMPRE FOI ASSIM.

  6. Avatar Junior Cipriota disse:

    Fernando, kkkkkk, outro pau mandado, alienado ou parente de alguem da diretoria, não sabe de nada, so fala besteira, vá comentar briga de galo cidadão fraco.

  7. Avatar Milene Endersen disse:

    Fernando, com todo o respeito que você merece e que parece que não tem pelos outros, eu te digo que faz um tempão que não escuto nem rádio e nem imprensa em especial a de Goiás, não mencionei nenhum nome mas não e possível que voce que se diz entendido não vé que o nosso técnico está totalmente ultrapassado para o futebol, você sabe e todos sabemos que já houveram vários times que não jogavam nada e com a mudança da comissão técnica não só voltaram a jogar como venceram determinados campeonato, futebol de hoje exige tática, visão de jogo, padrão, jogadas ensaiadas, viradas de jogo e de esquema durante as partidas, e no nosso time atual você vê isso ? Nosso ataque não funciona por que os caras são ruins mesmo, e o Carlos Eduardo não explode por que na base ele não teve as orientações que precisava.
    E você vem dizer que os gestores não merecem crítica ? Eles que so fazem besteira ?
    Se você entende muito nos respeitamos, mas por favor respeite também os seus colegas de comentários.

  8. Avatar Márcio Rosa disse:

    Certinho Fernando, você só esqueceu de mencionar que a defesa e o meio de campo também não funciona, falta pouco pra arredondar? De qual time está falando? Frequento treinos e jogos, criticamos porque amanos o verdão. Ser torcedor é uma coisa, ser bobo é outra . Você fala em falta de respeito e chama os outros de marionetes? Respeito o Hélio pelo que já fez, mas hoje é ultrapassado, deve ser demitido e rápido.

  9. Avatar Fernando disse:

    PQP …
    Eu só vejo a negada metendo o pau na comissão técnica. Todas as matérias a mesma coisa. Parece aquelas marionetes. Influenciados pelos comentários de rádio.
    Vamos ter opinião meu povo!!. Vamos trocar o disco e parar com essa ladainha chata
    Esse pessoal de imprensa mete o pau no Helio dos Anjos é porque ele bota ordem lá no Goiás. Não é um qualquer que fica dando pitaco, que fica cornetando treinamento.
    Nesses comentário todos são entendidos. Contrata esse, contrata aquele. Fulano não entende nada.
    São desrespeitosos contra gestores e sem qualquer fundamento lógico.
    Penso que o jogo que o Goiás está apresentando falta pouco para ficar redondo.
    Infelizmente nosso ataque não está funcionando. Não encaixou ainda… E isso influencia muito nos resultados obtidos.
    Creio que os resultados começarão aparecer e, com isso, uma maior tranquilidade para alcançarmos a série A.
    Vamos que Vamos Goiás. Seu lugar te espera…

    • Avatar joel disse:

      Fernando “BOA TARDE”, O GOIAS e um time que “As vezes o complexo de inferioridade é muito orgulhoso” para aprender algo, ser inferior tecnicamente e uma coisa, agora ser inferior emocionalmente e outra totalmente diferente, o Goiás tem medo de crescer e por isso vai ser sempre pequeno, vc tem que querer ser igual aos Real Madri e não enaltecer um Time que morreu de medo do Real Madri, não adianta ser ” O maior do centro oeste” tem que provar ser o maior e isso começa com treinador que não e covarde .

  10. Avatar Junior Cipriota disse:

    Milene,Sukuki,Roberto Wagner,Pericles Auad,leone e o encicloéida Cesar Petri, concordo plenamente com voces, chega de helio e diretoria mais qque fracas.

    Agora, Edecio, Diogo Moreira e Mirosmar, como disse a Milene, ser torcedor e uma coias agora masoquista e alienado não né

  11. Avatar Márcio Rosa disse:

    Com todo respeito Mirosmar, mas esse jogo de igual pra igual não existiu no primeiro tempo. O Grêmio teve entre 65% e 70% de posse de bola e sufocava o time do Goiás , na sua própria casa. Ontem parecia um time profissional, jogando contra o dente de leite, desproporcional, pra não dizer humilhante. Fora comissão técnica, fora preparador físico. Não se iludam, com esse time pipoca, terceirona é a única certeza no momento.

  12. Será que o ídolo do Madison e o Vitor Bold ?

    • Avatar Fernando disse:

      PQP …
      Eu só vejo a negada metendo o pau na comissão técnica. Todas as matérias a mesma coisa. Parece aquelas marionetes. Influenciados pelos comentários de rádio.
      Vamos ter opinião meu povo!!. Vamos trocar o disco e parar com essa ladainha chata
      Esse pessoal de imprensa mete o pau no Helio dos Anjos é porque ele bota ordem lá no Goiás. Não é um qualquer que fica dando pitaco, que fica cornetando treinamento.
      Nesses comentário todos são entendidos. Contrata esse, contrata aquele. Fulano não entende nada.
      São desrespeitosos contra gestores e sem qualquer fundamento lógico.
      Penso que o jogo que o Goiás está apresentando falta pouco para ficar redondo.
      Infelizmente nosso ataque não está funcionando. Não encaixou ainda… E isso influencia muito nos resultados obtidos.
      Creio que os resultados começarão aparecer e, com isso, uma maior tranquilidade para alcançarmos a série A.
      Vamos que Vamos Goiás. Seu lugar te espera…

  13. Se demorar mudar comissão técnica vamos terminar em 15 : a 16: lugar .. Jogadores do goias tão todos cansados , os outros times tão todos da ponta do casco.

  14. Avatar Roberto Wagner disse:

    Concordo com a Millene, esta comissão técnica e muito fraca, deve ser trocada com urgência e contratar alguns jogadores para chegar e entrar no time. Não adianta contratar para ficar esperando entrar em forma.
    Meio campo e atacante serão os necessários com maior urgência.
    O ataque atual é inoperante…

    FORA HÉLIO…FORA PREPARAÇÃO FÍSICA…

  15. Avatar Leone bento disse:

    Vao pro inferno com esse povo porcaria de time,técnico cabeca dura time mal treinadozagueiro David todo jogo entrega,Madison quase todo jogo faz penalty ou vai expulso meio campo nossa que porcaria ataque ah nem isso tem e a entrevista do técnico que o Goiás vai fazer serie b espetacular,com duas partidas de time rebaixado para serie c,perdeu de pouco pra quem tomou de 4 do Iporá ontem o grêmio ficou com do,E não vai ganhar do São Bento,E nem dos panetones,????abacaxi e o time e essa diretoria

  16. Avatar Milene Endersen disse:

    Há ainda tem o Diego Moreira, nossa aposta tá de pé cidadão, não esquecemos.

  17. Avatar Adel disse:

    Esperado essa superioridade acachapante do Grêmio atual, mas o Goiás cometeu os mesmos erros ou apresentou os mesmos problemas de jogos anteriores: Defesa batendo cabeça em lances agudos e ataque inoperante que não decidi com alguns jogadores abaixo do esperado como o Rafinha completamente sem ritmo de jogo. Gostei demais desse Robson, espero que não seja apenas fogo de palha.
    Sem esses problemas talvez tivesse perdido só de um ….

  18. Avatar Milene Endersen disse:

    Ha tá ! Ai continua com a mesma comissão técnica e o sofrimento né ? Vocês são masoquistas ou não entendem nada de futebol.

    Ser torcedora apaixonada eu sou e muito, mas não alienada ou masoquista, eu entendo um pouco de futebol, deve-se mudar muita coisa a começar pela fraquíssima comissão técnica, vocês acham que por qué ganhou o goiano já tá bão demais, além de tudo não possuem ambição vencedora.

    # FORA HÉLIO

  19. Avatar Diego Moreira disse:

    Esse jogo foi absolutamente normal. Esse time do Grêmio joga um futebol que aqui na América do Sul é um dos melhores, se não o melhor dessa década.

    • Avatar Ailton Rodrigues disse:

      Você tá de sacanagem, né? A derrota em si foi normal? Concordo. O jeito que perdeu que não foi normal. Se o Grêmio não tivesse tirado o pé do acelerador ainda no primeiro tempo, o Goiás tinha perdido de, pelo menos, uns 5 ou 6.

      • Avatar Diego Moreira disse:

        Claro que foi normal, um time fraco e de série B contra o melhor time da América dos últimos tempos, o normal era ser massacrado!

  20. Avatar Mirosmar Cardoso disse:

    O Goiás foi valente e fez um primeiro tempo de igual pra igual com o Grêmio, mas o segundo tempo tava por vir, o Grêmio muito mais estruturado em questão de jogadores certos nas posições corretas, deu no que deu, resultado adverso ao Goiás, essa é a realidade, estamos fora do páreo.

  21. Avatar Edecio disse:

    Prefiro que a diretoria continue achando que os problemas nao sao o tecnico, porque senao acomoda com o elenco e vira aquele troca troca de tecnico que nunca resolve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!