Goiás

Ídolo do Goiás na década de 70, Lucinho morre em Goiânia aos 73 anos

Ídolo do Goiás Esporte Clube na década de 70, o ex-jogador Lúcio Eleotério da Cruz, o Lucinho, faleceu nesta segunda-feira (9), aos 73 anos, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada, mas Lucinho enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram definidas.

Quem foi Lucinho no Goiás

Goiás

Lucinho, também conhecido como “Lucinho do Samba”, iniciou sua trajetória no Atlético Mineiro e chegou ao Verdão em 1972, onde fez história ao integrar o time que estreou no Brasileirão em 1973. Ele foi campeão goiano em 1972, conquistando também o bicampeonato estadual no Serra Dourada em 1975 e 1976.

Um momento marcante foi o gol contra o Santos de Pelé no épico empate de 4 a 4, em 1974. No Vila Nova, participou do título goiano de 1980, no tetra do clube, após ser emprestado pelo Verdão. Sua carreira foi encerrada precocemente em 1981 devido a uma grave lesão.

Goiás

Após a aposentadoria, Lucinho teve momentos difíceis e chegou a trabalhar como pedreiro. Até que um dia, foi ao clube esmeraldino pedir uma oportunidade como pedreiro e encontrou o dirigente Edmo Pinheiro, que ficou surpreso ao ver Lucinho trabalhando como predreiro. Edmo então decidiu contratar o ex-jogador para treinar as escolinhas do clube.

Leia Mais: