Instrutor de arbitragem do Goiás fala sobre o árbitro que apitará no Paraguai

Goiás
Foto: Reprodução




O instrutor de arbitragem do Verdão, Luiz Alberto Bitez concedeu entrevista à rádio Sagres AM 730. Para ele existem poucos árbitros de qualidade na América do Sul e isso pode acabar prejudicando o Esmeraldino na competição. Bitez disse que é feito uma grande análise dos árbitros em todas as competições do time e é repassado para os jogadores como é atuação de cada um nos jogos. “Eu acho que a gente precisa evoluir. Tínhamos que trazer o árbitro para mais perto; ele é um coitado, responsável e criticado por tudo, às vezes não tem chance de resposta, e talvez nem fica sabendo da crítica”,, disse o instrutor de arbitragem do Verdão.

Bitez que foi árbitro por um grande tempo, disse que hoje em dia não existem muitas diferenças para a sua época. A desvalorização do árbitro é muito grande em relação aos jogadores e comissão técnica, o que acaba afetando a produção e atuação deles.

O Verdão fará a sua estreia na Copa Sul-americana, amanhã, dia 11 de fevereiro, às 21h30, contra o Sol de América, do Paraguai, na capital Assunção. O último resultado do time não foi favorável e a equipe chegou a 3 empates em 5 partidas pelo Goianão 2020. A equipe permanece na terceira posição. O técnico Ney Franco deve mandar o time com força máxima para a partida contra a equipe paraguaia.