Jair Ventura explica mudanças táticas no Goiás durante a partida diante do RB Bragantino

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Red Bull Bragantino se enfrentaram nesta última quarta-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou com derrota do Verdão, de virada, pelo placar de 2 a 1. O resultado complicou a vida do Verdão, que na partida de volta terá de vencer por mais de dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase.

Jair Ventura explica mudanças táticas no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No início do jogo, o Goiás veio com uma proposta mais defensiva para explorar os contra-ataques, e até conseguiu abrir o placar. Apesar disso, o time sofreu o empate ainda no primeiro tempo e precisou mudar a estratégia de jogo, o que agradou Jair Ventura, embora o gol não tenha saído. De acordo com o treinador, ele viu uma evolução na equipe em relação a quando chegou no clube.

Quem viu o jogo, viu a mudança de comportamento. Viu a mudança que mostramos durante a partida. Esse é o objetivo. Fico feliz pela resposta dos atletas. Lógico que não com o resultado. Mas buscamos o gol até o último minuto. Não conseguimos, mas a equipe do Goiás foi para cima e buscou o resultado. Ficamos tristes com a derrota porque queremos sempre vencer em casa. Agora é pensar no próximo adversário – avaliou Jair Ventura. 

Jair Ventura também fez questão de elogiar a equipe do RB Bragantino, destacando o investimento realizado, mas já demonstrou preocupação com o próximo compromisso esmeraldino, diante do Avaí, fora de casa, pelo Brasileirão.

Muito bem organizado, um dos grandes investimentos do futebol brasileiro, se não me engano, antes de fechar a janela. Um treinador que vai completar dois anos com seu time. Mas, agora vamos focar no nosso próximo adversário, que a gente está em uma zona que nos incomoda e o torcedor – afirmou.

Leia Mais: