Jair Ventura lamenta desfalques no Goiás, mas valoriza entrega e dedicação da equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue sofrendo com o apertado calendário do futebol brasileiro nessa temporada. A equipe atravessa uma maratona de jogos, onde vem perdendo muitos jogadores por conta de desgaste muscular. Mesmo diante disso, o Verdão tem conseguido bons resultados. Em uma sequência de três jogos fora de casa, o Verdão bateu e eliminou Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, venceu o Botafogo e empatou diante do Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.

Jair Ventura lamenta desfalques no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Na última partida do Verdão, nesta quinta-feira (09), diante do Fortaleza, a equipe esmeraldina atuou sem sete jogadores considerados titulares. Mesmo assim, na base da superação, a equipe conseguiu arrancar o empate aos 40 minutos do segundo tempo, resultado que deu moral para o time. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde lamentou os desfalques, mas fez questão de exaltar a entrega que a equipe vem tendo.

Nossa vida é uma loucura, um desgaste muito grande a cada jogo, eu falei antes que nós tínhamos perdido seis jogadores para esse jogo, vínhamos perdendo jogadores com cinco, seis minutos e agora a gente bateu o recorde, a gente perdeu no aquecimento. Menos sete jogadores para enfrentar uma equipe completa. Só o Tinga que não tinha condições de jogo da equipe deles (Fortaleza) – avaliou Jair Ventura.

Não tem como a gente isolar as circunstâncias. O empate foi bom? Não foi bom, com a camisa do Goiás, pesada, a gente quer vencer, mas você vem para um jogo com menos sete jogadores que vinham jogando, então mostra que a gente vem entregando aquilo que eu fui chamado para fazer. Foram 11 jogos após a minha chegada e a gente só não fez gol em um jogo que foi contra o Flamengo. Nos demais a gente vem mostrando a nossa força ofensiva – completou.

Leia Mais: