Sem jamais ter pontuado na Neo Química Arena, Goiás coloca bom momento à prova contra o Corinthians

Goiás
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

O Goiás Esporte Clube irá mais uma vez enfrentar o Corinthians dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Na partida do primeiro turno, disputada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o time esmeraldino levou a melhor, vencendo os visitantes pelo placar de 3 a 1. Porém, fora de casa a coisa não será tão fácil assim, principalmente se levarmos em conta o histórico do time goiano na Neo Química Arena.

Goiás nunca pontuou na Neo Química Arena

Goiás
Foto: Wander Roberto

Diante do Goiás, o Corinthians tem seu melhor aproveitamento contra um time do Brasileirão jogando na Neo Química Arena. Ao todo, foram cinco confrontos na Arena, e todos eles terminaram em vitória alvinegra. O primeiro foi também a primeira goleada corintiana no estádio, por 5 a 2 ,em 2014. Já o mais recente, no ano passado, foi decidido por um pênalti bastante polêmico, convertido pelo lateral Fábio Santos. No total, são 13 gols marcados pelo Corinthians, contra três marcados pelo Esmeraldino.

Mesmo se tirarmos a Arena das contas, o Verdão não pontua fora de casa contra o Corinthians há quase dez anos. A última vez foi no Brasileirão de 2013, em setembro daquele ano, quando venceu o então campeão mundial pelo placar de 2 a 1, jogando no Pacaembu. Naquela ocasião, Alexandre Pato abriu o placar para os donos da casa, mas Amaral e Hugo garantiram a vitória esmeraldina.

Porém, o Verdão agora se apega em seu bom momento dentro do Campeonato Brasileiro, para quem sabe poder quebrar esse incômodo jejum. O time esmeraldino vem de seis jogos sem derrota na competição, sendo três vitórias (Cruzeiro, Fortaleza e América-MG) e três empates (Atlético-MG, Grêmio e Athletico-PR). A bola rola neste sábado (26), às 21h.

Leia Mais: