Mesmo com janela fechada, Goiás ainda pode contratar reforços; entenda como funciona

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Chegou ao fim a janela de transferências do futebol brasileiro, onde o Goiás Esporte Clube contratou bem. No entanto, muitos torcedores tem cobrado a chegada de reforços para a defesa (laterais e zagueiros), já que quando os titulares não estão disponíveis, as peças de reposição não tem conseguido manter o mesmo nível técnico da equipe. Caso seja do interesse da diretoria, ainda é possível buscar esses nomes em um “mercado alternativo”.

Mesmo com janela fechada, Goiás pode buscar reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A janela de transferências do futebol brasileiro funciona apenas para o registro de jogadores empregados, ou seja, jogadores livres no mercado ainda podem reforçar as equipes da Série A e B, desde que isso aconteça até o dia 25 de agosto, que é quando se encerra o período de inscrição no Campeonato Brasileiro. Além disso, a regra aponta que esses jogadores precisam ter rescindido com seu último clube antes do fechamento da janela, que aconteceu neste último dia 02.

Sendo assim, caso um jogador rescinda seu contrato de hoje em diante, ele não poderá mais atuar na Série A ou B. Porém, existe outra brecha nesse sistema. Se o clube rescindir contrato com um determinado jogador de forma unilateral, sem justa causa, ou o jogador conseguir rescisão por justa causa (salários atrasados, por exemplo), ele também pode ser contratado por outro clube, independentemente de a rescisão ter ocorrido dentro da janela de transferências. No entanto, ainda não se sabe se é do interesse da diretoria buscar mais algum reforço.

Leia Mais: