Jogador cedido pelo Goiás ao Flamengo assina seu primeiro contrato profissional

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Para a temporada de 2021, Goiás e Flamengo firmaram uma parceria para a captação de jogadores nas categorias de base. O Rubro-Negro e o Esmeraldino são alguns dos clubes que mais revelam jogadores no país, em busca se fortalecer ainda mais essa marca, as equipes estão fazendo uma espécie de intercâmbio de atletas.

Visto como uma das revelações do Goiás, o atacante Cassiano chamou a atenção do Rubro-Negro e, recentemente, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo foi feito até dezembro de 2023. O jogador de 18 anos chegou ao clube carioca em abril e passou por um período de testes na categoria sub-20.

Nesse primeiro momento, o atacante vai defender a equipe sub-20 do Flamengo. No entanto, como é o padrão adotado pelo clube, o jogador será observado de perto pela comissão técnica profissional, podendo ser utilizado por Rogério Ceni no time principal. O Goiás ainda manterá 50% dos direitos do jogador em caso de um futura venda, usando do Flamengo como sua vitrine.

Cassiano aguarda ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para poder atuar com a camisa do Flamengo. Pela categoria sub-20, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Macaé no sábado (12), às 10h (horário de Brasília), na Gávea. Como de costume, a partida contará com transmissão da FlaTV.