Jogador volta para Goiânia e espera por diretoria do Goiás para retomada dos treinos

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O atacante Lucão está de volta a Goiânia e espera definição da diretoria esmeraldina para o retorno dos treinos. O jogador estava em Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde possui familiares. A previsão para a reapresentação dos jogadores está prevista para a próxima segunda-feira (18), mas pode sofrer mais um adiamento, devido ao crescimento de casos da Covid-19 na capital e no estado. Inicialmente, a reapresentação estava prevista para o dia 4 de maio, mas foi adiada duas vezes.

Lucão falou em entrevista ao site Globoesporte.com: “Já estou em Goiânia e sigo treinando diariamente. Quero estar bem preparado para quando os treinos voltarem. Tenho acompanhado todas as notícias e, aparentemente, os clubes devem voltar com os treinos em breve. É claro que há uma ansiedade de voltar ao gramado, aos trabalhos, mas vou deixando isso um pouco de lado e foco nas atividades que faço, no tempo com a família”, ressaltou o atacante.

As atividades no clube sofrerão por grandes mudanças. Os treinos serão individualizados, sem aglomerações, os jogadores não terão nenhum contato entre si e testes da doença serão realizados constantemente. Uma nova cartilha também será seguida pelos jogadores do elenco. Sobre a volta das atividades, Lucão comentou:

“Todos querem a volta do futebol, mas é preciso ter cautela. Não pode ser feito de qualquer jeito e sei que o Goiás tomará todas as providências indicadas pelo governo e pelos profissionais de saúde. O mais importante de tudo é voltar de uma forma segura, sem colocar ninguém em risco, principalmente os que estarão envolvidos no dia a dia”, pontuou o jogador esmeraldino.

Na sua primeira passagem em 2018, Lucão foi artilheiro da equipe na Série B daquele ano. Após uma temporada jogando no Catar, o jogador acertou o seu retorno para essa temporada. Em 2020, o jogador possui 2 gols em 7 partidas disputadas.