Jogando em casa, Goiás bate o Vasco da Gama e se mantém no G-4 da Série B

Foto: Reprodução/GE

Na noite desta quarta-feira (30), o Goiás recebeu o Vasco da Gama, no estádio Hailé Pinheiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Éverton Brito, na etapa final da partida. Com a vitória, o Goiás se mantem na terceira colocação, com 15 pontos.

Com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Verdão teve mais posse de bola na primeira etapa, mas sem grande criatividade, não conseguiu transformar essa posse em chances de gol. Apenas com poucas finalizações de fora da área, ou em cruzamentos, o Goiás conseguiu levar algum perigo.

Na segunda etapa, o Vasco se expôs mais, buscou o campo de ataque esmeraldino, mas não chegou a assustar o goleiro Tadeu. O Verdão continuou tocando a bola e buscando espaços na defesa adversária, até que em um chute de fora da área, Miguel Figueira acertou a trave, e no rebote, Éverton Brito emburrou para as redes.

O final da partida ficou marcado por uma confusão generalizada entre as duas equipes, tudo porque o jogador Dadá Belmonte, utilizou de sua habilidade para protagonizar algumas jogadas de efeito. Isso para a equipe vascaína foi uma completa falta de respeito e ao final do jogo foram tirar satisfação com o atacante esmeraldino. O volante Juninho do Vasco, inclusive foi expulso por uma agressão desferida a Dadá.

O Goiás agora volta à campo no próximo sábado, para enfrentar o Vitória/BA, às 21h30, no estádio do Barradão, pela nona rodada do Brasileirão Série B. O Verdão irá tentar sua primeira vitória longe de Goiânia na competição, já que até aqui, fora de casa, a equipe disputou quatro jogos, com três empates e uma derrota.