Jogando em casa, Goiás é derrotado para o Fluminense na Copa do Brasil Sub-17

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Goiás e Fluminense se enfrentaram nesta última quarta-feira (04), no CT Edmo Pinheiro, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17, onde acabou derrotado para o Fluminense por 4 a 2. Com isso, o Verdinho saiu em desvantagem por uma vaga na próxima fase da competição. Agora, para se classificar, o a equipe deverá vencer por três ou mais gols de diferença na volta, dia 11 de maio, nas Laranjeiras, às 15h.

Goiás é derrotado em casa para Fluminense

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo da partida. Crysthyan Lucas e Marcão abriram 2 a 0 para o Fluminense, aos 10 e 19 minutos de partida. Rodrigo, aos 23, e Henrique Rocha, aos 28, até empataram para o Goiás, mas Agner, primeiro aos 30 e depois aos 32 minutos, marcou os dois gols e garantiu o triunfo dos cariocas em Goiânia. Esse resultado dificultou bastante a vida da equipe esmeraldina, que nesse ano iniciou um reestruturação eu suas categorias de base.

Buscando profissionalizar suas categorias de base, o presidente Paulo Rogério Pinheiro contratou comissões técnicas experientes para todas suas categorias de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20). No entanto, o mandatário afirmou que esse é um trabalho a longo prazo e que resultados imediatos não aconteceriam tão facilmente, tendo em vista que o processo de formação de atletas leva tempo para ser realizado.

Anteriormente, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o Goiás eliminou o Real Brasília-DF, ao vencer o adversário por 4 a 1, fora de casa, no Estádio Defelê, em Brasília (DF). Por sua vez, o Fluminense ganhou do Comercial (MA) por 5 a 0, nas Laranjeiras (RJ). A equipe esmeraldina, iniciou a partida diante do Fluminense com a seguinte escalação: Marcelo Catto; José, Hércules, Anthony e Carlos Gabriel; Henrique, Dhanylo e Kauan; Thiago, Cerri e Júlio.

Leia Mais: