Na noite desta terça-feira (22), o Goiás enfrentou o Avaí, no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esmeraldino goleou os catarinenses pelo placar de 3 a 0, retornou ao G-4 da competição e ainda manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa.
Os gols da partida foram marcados por Apodi e Bruno Mezenga, no primeiro tempo, enquanto Caio Vinícius, de cabeça, fechou o placar, na segunda etapa. Com o resultado, o Goiás chega aos 11 pontos, sobe para a 2ª colocação, e ganha moral para o clássico da próxima sexta-feira (25), contra o Vila Nova, fora de casa.
Diferente das outras partidas em que o Esmeraldino saiu na frente, no jogo de hoje o Goiás não deixou de buscar o ataque. Mesmo vencendo por 3 a 0, o time ainda teve oportunidades para construir um placar mais elástico. Nas poucas chegadas do Avaí, o goleiro Tadeu em noite inspirada, levou a melhor.
O Verdão agora vira a chave e já pensa na próxima rodada. O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 21h30, contra o Vila Nova, fazendo o primeiro clássico goiano desta Série B. O rival esmeraldino vive um momento complicado na competição, com três derrotas seguidas e flertando com o Z-4.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Grande partida do Goiás. Há muito tempo não via o time não jogar assim, já tinha me esquecido o que é figurar entre os primeiros da tabela. Talvez por jogar muito ofensivo o time fica um pouco desguarnecido atrás passando alguns sustos e exigindo o nosso Tadeus! Isso tem de ser corrigido. Agora é seguir a receita: “Mantenha isso viu” rss
Vitória de 3×0 do verdão ontem sobre o avaí!
Alguns dirão que o adversário não vem bem na Bêzona e que o goiás não fez mais que a obrigação em vencê-los na Serrinha!
Outros dirão que o avaí, mesmo vindo mal, venceu o vasshhhhcu por 2×0, em pleno São Januário, então é um time que prega peças!
Eu vou dizer que o goiás, sim, fez o papel dele como mandante e tem quase que a OBRIGAÇÃO de vencer QUALQUER adversário que caia na Serrinha, independente da posição deste na tabela. O avaí tentou na partida, pregar o mesmo tipo de peça que fez sobre os cariocas, mas não deu certo.
As jogadas de desafogo do avaí são geralmente pelo lado do Vinicius Leite e do Edílson e o Pintado tentou como pode bloquear esses nascedouros de jogadas deles. O avaí, em contrapartida, fez o mesmo, durante a partida, aumentando a marcação sobre o Elvis e o Manga…mas no caso deles não deu muito certo.
O início do jogo foi lá e cá, com o goiás propondo mais por jogar em casa. Porém insistíamos em saídas de bolas ruins, devido a marcação dos catarinenses, forçando em vários momentos no primeiro tempo, no goiás insistir em lançamentos improdutivos do David Duarte, Reynaldo e até do Tadeu. Manga era o escape. Tadeu garantia com duas boas defesas. Quando o goiás fazia a bola passar pelo meio de campo, tocando com mais rapidez, apareciam os momentos de perigo pro lado esmeraldino, então aos 34′ chegamos ao primeiro gol, após boa troca de passes, o Elvis tenta levantar a bola na área, o avaí tira mal e sobra pro Apodi marcar um golaço…1×0! Quatro minutos depois, o goiás aperta a saída do avaí e em boa roubada de bola do Breno (finalmente conseguiu roubar uma bola!), este passa pro Mezenga, que dá um corte na zaga e bate firme na saída do goleiro…2×0! Dois gols rápidos…isso joga um banho de água gelada no adversário! E ainda teve um lance no final que o Breno, um dos destaques da partida, impediu o gol do avaí.
Vem o FATÍDICO SEGUNDO TEMPO do goiás…quero dizer, dessa vez não veio…o goiás entrou relaxado, mas dessa vez não sentou no resultado do primeiro tempo e recuou, como vinha fazendo…jogo era lá e cá, com o avaí tentando se recuperar, novamente o Manga era o escape das jogadas esmeraldinas. Eis que aos 16′, após cobrança de escanteio do Elvis, Caio Vinicius, de cabeça, marca o terceiro…3×0. Coube ao goiás administrar o resultado que ainda teve uma grande defesa do Tadeu no final da partida.
Muitos destaques nessa partida: Apodi, Mezenga e Caio Vinicius (pelos gols), Elvis, Tadeu, Manga e Breno (que tomara, mantenha essa toada no quesito vontade e roubada de bola…assim se faz um bom volante!).
Pintado ainda necessita efetuar correções quanto na questão de passe e tenho notado que por várias vezes em todas as partidas, o goiás recua a bola até o Tadeu, mesmo quando está num ataque promissor, porém exaltar o bom trabalho realizado pelo Pintado nessa partida. Não podemos nos desgarrar do G-4, principalmente quando faltar entre 5 a 6 rodadas pra terminar a Bêzona!
Agora é encarar o time VERMElho do SU dentro do chiqueiro deles na sexta-feira…AVANTE, goiás!
Boa leitura sobre a partida. Já que na matéria do site não temos comentários sobre o jogo, sorte que temos sempre seus comentários, que são sempre muito bem analisados!
Percebi o Manga isolado de seus companheiros e não comemorou os gols junto ao time. O Harlei precisa intervir junto à esse atleta porque vai ser um jogador importante para o Verde.
É verdade, acredito que o Alef Manga pode ser o principal jogador do Goiás, o Harlei e principalmente o Pintado tem de agir pra motivá-lo, pra ganhar moral e encaixá-lo no time, todos vão vão ganhar!!!
Vi muitos defeitos no time, mas a vitória foi incontestável. Parabéns à todo o grupo.