Jogando em casa, Goiás sede empate para o Remo e deixa o G-4 da Série B

Foto: Heber Gomes/AGIF

Goiás e Remo se enfrentaram nesta terça-feira (10), no estádio Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou empatada em 1 a 1, com Nicolas abrindo o placar para o Goiás e Renan deixando tudo igual no marcador, todos na segunda etapa.

No primeiro tempo, o Goiás não fez um bom jogo. Mesmo jogando fora de casa, foi o Remo quem mais chegou perto de abrir o placar, mas o goleiro Tadeu conseguiu realizar boas defesas. A transição entre a defesa esmeraldina e o ataque era muito lento, jogando com três atacantes, o meio de campo era pouco povoado e tinha dificuldades em trocar passes.

Se aproveitando disso, o Remo apertava a saída de bola do esmeraldino e daí conseguia criar sua melhores oportunidades. Vendo isso, o técnico Marcelo Cabo aproveitou o intervalo para mexer na equipe, e assim como na última rodada diante do Coritiba, as mexidas surtiram efeito.

O Verdão voltou com Luan Dias no lugar de Vinícius Lopes, deixando assim quatro meias em campo. O Verdão melhorou, passou a ter mais posse de bola e subir sua marcação. Não demorou o Goiás abriu o placar, após roubada de bola de Élvis, Alef Manga recebeu, deu passe para Nicolas, que aplicou uma “meia-lua” no zagueiro e bateu colocado.

A partir do gol, o Goiás tomou conta do jogo e teve chances de matar a partida, principalmente com Nicolas, que teve outra chance clara, mas parou no goleiro. Como o velho ditado no mundo do futebol diz: “Quem não faz leva”, o Goiás acabou levando. Aos 38 minutos, o goleiro Tadeu saiu mal do gol e acabou cometendo pênalti.

Renan bateu forte, descolou Tadeu e converteu a penalidade, deixando tudo igual na Serrinha. Após o empate, o Goiás tentou até realizar uma certa pressão, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos. Destaque positivo para a estreia de Fellipe Bastos, que mostrou técnica e boa visão de jogo.

Destaque negativo para o atacante Dadá, que ainda foi expulso nos acréscimos da partida por reclamação. Com a derrota, o Verdão deixou o G-4 e está ocupando atualmente a sexta colocação, com 28 pontos. O Esmeraldino volta a campo na próxima sexta-feira (13), para enfrentar o Guarani, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.