“Jogo de Copa do Mundo”, afirma técnico do Goiás sobre decisão diante do Atlético-GO pela Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após derrota polêmica para o Corinthians, o Goiás vira a chave e tenta esquecer os erros de arbitragem para focar somente na decisão que tem pela frente. O Esmeraldino entra em campo nesta próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra vem de vitória em casa, com a qual conseguiu deixar a zona de rebaixamento, ultrapassando o próprio Verdão, que agora é o 17° colocado, com 14 pontos.

Jair Ventura foca em decisão do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Entre os três clássicos já disputados pelos dois rivais em 2022, o último é uma boa lembrança para o Esmeraldino em termos de resultado. A vitória por 1 a 0 foi conquistada sob condições difíceis por causa da expulsão de um jogador esmeraldino no meio do primeiro tempo e por suportar a pressão atleticana em boa parte do jogo. O gol saiu no início, dos pés de Élvis. No entanto, Jair Ventura imagina uma nova história para esse duelo.

Cada jogo é uma história. Vamos encarar como jogo de Copa do Mundo – contou o técnico Jair Ventura.

Sempre temos que avaliar as circunstâncias dos jogos. Naquele, tivemos a perda de um jogador com 20 minutos. Agora, é um outro momento, jogo eliminatório, vale aquele velho clichê de jogo de 180 minutos. Quando perdemos para o Red Bull (Bragantino), já estavam falando em poupar equipe no jogo de volta. Fomos lá e eliminamos a forte equipe do Red Bull – completou Jair Ventura.

Jair Ventura ainda não sabe com quem poderá contar para o clássico pelas oitavas da Copa do Brasil. A rotina no Verdão tem sido de desfalques há semanas. No jogo contra o Corinthians, neste domingo (19), o treinador teve que abrir mão do sistema de jogo com três zagueiros porque só tinha dois para escalar: Yan Souto e Da Silva.

Leia Mais: