Lateral do Goiás revela o que tem feito na paralisação dos jogos pela Covid-19

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para o site ‘Globo Esporte.com”, o lateral-direito Vidal revelou o que tem feito durante a paralisação dos jogos por conta do avanço do novo coronavírus. Durante a quarentena, o atleta do Goiás revelou que tem lido os livros do técnico Pep Guardiola e revelou o que pode tirar de lição.

“Ele preza muito pela disciplina tática. Utiliza algumas vezes o lateral como exemplo, dizendo que em determinada circunstância ele não deverá passar da altura do volante para que a linha não fique desprotegida. Aspectos como posicionamento, conceito de jogo e respeito pelo que é pedido são fundamentais para ele. O Guardiola elogia o Rafinha entre outras coisas pelas possibilidades táticas que a entrada dele deu à equipe. Uma delas foi a passagem do Philipp Lahm para o meio. Consequentemente, uma possível saída dele interferiria diretamente na forma do time atuar”, diz.

Fora a leitura, o lateral falou do outro hobby que tem feito durante esta paralisação: “Tenho dedicado a maior parte do meu tempo para minha filha. Brincar, fazer as lições, curtir todos os momentos que geralmente não posso em razão do trabalho. Tenho também o hábito de fazer o estudo da Bíblia, assistir a vídeos de ministrações e buscar um tempo de crescimento com Deus. Gosto de ver filmes, séries e treinar também me dá muito prazer”, completou.

Por fim, o jogador falou que sente saudade de retornar aos treinamentos: “Acho que é o que tem me deixado mais hiperativo e ansioso (risos). Temos as nossas férias anuais quando ficamos um pouco fora do futebol, mas esse período de isolamento é uma novidade pra todos nós. Que passemos por isso com saúde e sabedoria e que as coisas se normalizem em breve. Logo voltaremos com muita determinação para continuarmos a temporada”, concluiu.