O leitor perguntou, e o Portal Esmeraldino responde: Léo Moura, mesmo tendo atuado por Metropolitano e Santa Cruz neste ano, pode atuar pelo Goiás?
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press.
Pode. Segundo o Regulamento de Transferências da CBF, especificamente em seu artigo 13, um jogador pode ser registrado por 3 (três) clubes durante um ano (ou uma temporada). No caso de atuação em somente duas competições, esta regra vale para os campeonatos nacionais, o que não ocorre com o jogador.
Léo Moura entra na exceção prevista no parágrafo 2º, onde o Campeonato Estadual não vale como competição nacional. Desta forma, como o lateral direito atuou somente no Campeonato Catarinense pelo Metropolitano, só participou de competições nacionais apenas uma vez pelo Santa Cruz. Assim, pode sem nenhum problema assinar contrato com o Goiás.
Confira o regulamento da CBF:
* Agradecimento especial aos Drs. Beline Barros, Rodrigo Menezes e João Vicente por esclarecer a situação.
Negociações avançam:
Segundo informações, Léo Moura já teria acertado suas bases salariais com o Goiás. Agora, somente resta a negociação com o Santa Cruz para que possa ser liberado para fechar com o time esmeraldino. Caso dê negócio, o lateral ex-Flamengo reforçará o setor mais carente do clube este ano.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.