Líder de assistências na Série B, Élvis tomou conta da camisa 10 do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Um dos primeiros reforços do Goiás para a Série B, o meia Élvis desembarcou em Goiânia com a missão de assumir a camisa 10 esmeraldina e liderar o time de volta à elite nacional. Experiente, o jogador de 31 anos já carregava no seu currículo acessos com Botafogo (2015) e Cuiabá (2020), e uma garantia de desempenho dentro da segunda divisão.

Apesar de algumas críticas recebidas, a certeza se concretizou. Capitão da equipe com Pintado, Marcelo Cabo e Glauber Ramos, Élvis se tornou a principal fonte criativa do Goiás. Em 35 partidas, foram três gols, incluindo o que abriu para a vitória do acesso em Campinas (SP), e 11 assistências, o melhor da competição no quesito.

Líder técnico esmeraldino, o meia também dominou diversas estatísticas neste Campeonato Brasileiro. As assistências foram frutos do jogador que mais deu passes para finalizações (114) e que mais criou chances claras (12). Dono da bola parada, liderou ainda o número de mais cruzamentos certos (83), além de mais passes certos no campo adversário (898) e no último terço (481).

Élvis tem contrato com o Goiás até o final de 2022 e deve seguir com o Esmeraldino na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo criticado por conta de sua forma física, Élvis nunca se importou com as críticas e continuou jogando futebol, podendo ainda ao fim do campeonato, entrar para a seleção de melhores jogadores desta Série B.