Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Limitado, Goiás é goleado no Sul.

No duelo das equipes que, resguardadas as devidas proporções, são as maiores e “mais caras” da Série B, o Goiás foi a Porto Alegre nesta terça-feira foi derrotado pelo Internacional, que venceu com autoridade por 3×0, mesmo depois de terminar o primeiro empatado por 0x0 . Os gaúchos tiveram dois estreantes (Camilo e Damião), além da luta para aliviar a pressão sobre Guto Ferreira, que não conseguiu obter um bom rendimento do time mais caro da Série B. Dessa vez funcionou o trabalho feito pela equipe colorada no intervalo. O segundo tempo foi um passeio dos gaúchos, tendo o placar sido amenizado graças ao talento do goleiro Marcelo Rangel, uma verdadeira exceção no abatido elenco esmeraldino.

O JOGO

O primeiro ficou marcado pelo domínio e pressão do Internacional, muito embora o Goiás esboçasse alguma reação. Mas o time esmeraldino tem se mostrado dependente das jogadas do atacante Carlos Eduardo, que não consegue corresponder as expectativas e não tem um bom aproveitamento das jogadas que cria ou está envolvido. Mas não deixa de ser um atleta participativo. Diferente de boa parte do time, ele não ficou apagado no jogo, pelo menos no primeiro tempo, quando deu muito trabalho para a defesa do Internacional, mas fez muito pouco no segundo, após a defesa colorada se acertar e melhorar a marcação. O Goiás ainda perdeu o lateral Tony ainda no primeiro tempo (30, 1ºt), que saiu contundindo da partida, o que provocou a estreia do lateral Erwin Saavedra.

Do lado do Internacional, uma desigual estrutura técnica, sentida já na estreia do meio campo Camilo, ex-Botafogo, além de jogadores com a qualidade de Rodrigo Dourado, Leandro Damião, Willian Potcker e Eduardo Sasha. Os atacantes, quando não desperdiçavam as chances, paravam na trave ou nas grandes defesas de Rangel.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, após cruzamento rasteiro da esquerda, Leandro Damião finalizou, mas Marcelo Rangel fez excelente defesa, porém, a bola sobrou para William Potker, que de cabeça abriu o placar. Aos 11, o árbitro marcou pênalti para os gaúchos, após toque de mão do lateral-esquerdo Carlinhos. Leandro Damião bateu e ampliou o placar. Aos 32, William Potker sofreu outro pênalti, em falta de David Duarte. Contudo o atacante parou em Marcelo Rangel, que salvou o Goiás. Mas aos 38, Potker se redimiu. Após receber lançamento, o atacante tocou para Carlos, que marcou o terceiro do colorado, selando a vitória dos gaúchos.

O Internacional subiu para a vice-liderança, enquanto que o Goiás amarga a 13ª colocação, somente a três pontos da zona de rebaixamento e a cinco da zona de classificação para a Série A. A rodada foi toda concluída hoje.

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, em partida que encerra o primeiro turno. Recebe o Oeste no Serra Dourada, as 20h30, em mais uma partida com portões fechados.

INTERNACIONAL x GOIÁS

Data: 01/08 (terça-feira)

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)

Horário: 21h30

Público: 35.391. Renda: R$ 544.445,00.

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR / Fifa) e Rafael Trombeta (PR)

Gols: William Pottker, ao 1º minuto do segundo tempo; Leandro Damião, aos 13 minutos e Carlos, aos 39 minutos, também do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Alves e Pedro Bambu, pelo Goiás. Rodrigo Dourado e Felipe Gutiérrez, pelo Internacional.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), David Duarte (Bruno Aguiar), Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho. Carlos Eduardo, Léo Gamalho (Gustavo) e Júnior Viçosa (Michae). Treinador: Argel Fucks.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo (Diego); William Pottker, Leandro Damião (Carlos) e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez). Treinador: Guto Ferreira.

17 thoughts on “Limitado, Goiás é goleado no Sul.

  • 3 de agosto de 2017 em 19:23
    Permalink

    Tudo bem concordo com todos… Mas acho que o Goias deveria tentar contratar junto ao Inter o Arbitro, seria uma excelente contratação… Ohhh Juizinho ladrão!!!!!

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 12:47
    Permalink

    Quanto ao jogo contra o inter, só salvou o Marcelo Rangel, fez o que pode pra evitar uma sonora goleada.
    O GOIÁS conseguiu se segurar no primeiro tempo e até se não toma aquele gol rápido no início do segundo tempo TALVEZ…MAS TALVEZ MESMO, conseguisse um empate, porque vencer esse jogo no Beira-Rio não daríamos conta. O ataque, apesar de alguns raros lampejos do Carlos Eduardo, estava inoperante. O Carlos precisa colocar na cabeça que futebol é esporte coletivo, parece que até agora ele não entendeu o que fez o Bruno Henrique sair bem do GOIÁS, que tinha o mesmo estilo em velocidade (e deficiência na finalização, só que o Bruno acertava muito mais), porém não era fominha, servia sempre os companheiros.

    No começo eu fiquei grilado com aqueles comentários do Batista (Sportv), porque lá no RS eles são bairristas mesmo e ele só descia a lenha no esquema do GOIÁS e exaltava o inter. Pro primeiro tempo achei que ele estava exagerando, mas depois do primeiro gol relâmpago do inter, notei que ele estava com a razão. Desde o início do jogo o esquema do Argel era tentar fugir do meio campo colorado e tentar explorar jogadas pelas laterais…mas contar com Tony e Carlinhos? Acho que foi a PIOR DAS PIORES partidas do Carlinhos…se ele caísse de costa quebrava o nariz tamanho azar e incompetência que acompanharam ele na noite de terça. O Tony contundiu mas estava mau pra caramba no pouco tempo que atuou. O Saavedra teve um inicio tímido e foi jogado numa fogueira sem precedente…vou esperar mais dele, ainda não dá pra comentar.

    Outra coisa do esquema do Argel foi querer acreditar no ataque, principalmente nas ligações diretas zaga-ataque e encarar com três atacantes o time do inter…Léo Gamalho perdidão, Viçosa tentou mas só acertou um mísero chute, quer dizer recuou pro goleiro colorado e o Carlos driblava, corria, mas como dificilmente levanta a cabeça na hora de cruzar ou finalizar não dava em nada.
    E o que foi o meio campo esmeraldino??? Uma lástima…tudo que o Elyeser jogou contra o CRB ficou em Goiânia…foi uma catástrofe, parecia o Léo Sena só que muito mais lento e mais disperso, perdeu inúmeras bolas no meio de campo, proporcionando vários contra-ataques do inter. Andrezinho foi muito discreto…aliás, o Andrezinho entrou em campo? Bambu, voluntarioso, mas só ficou nisso…assim o meio de campo esmeraldino FOI ENGOLIDO pelo time gaúcho. Acaba que com ataque, laterais e meio de campo sofríveis sobrou tudo pra defesa esmeraldina, que não podiam fazer muito ante a avalanche do internacional…resultado 3X0…e só não foi pior graças ao Marcelo Rangel que só faltou fazer chover. Era jogo pra 7 ou 8 gols fácil, fácil…

    Com o resultado de terça, reforça-se a idéia…Argel, lute pra manter o GOIÁS na segunda divisão…esse tem sido o objetivo da diretoria esmeraldina nos últimos anos…DISPUTAR SEGUNDA DIVISÃO…mas parece que muita das toupeiras da diretoria ainda não acordaram pra vida…a partir de 2019, cara diretoria esmeraldina, se não subir pra primeira divisão, vai receber o mesmo de vylla, crb, criciúma, paysandu e etc (TV)…e ainda dependerá de como ficou posicionado no campeonato anterior (CBF), além de outros critérios que serão adotados como presença de público, etc…quer dizer A FONTE VAI SECAR…mesmo com a perda crescente de receita de tv dos dois últimos anos por não conseguir ascender à série A ainda recebemos mais que outros 18 times até ano que vem…depois disso, o objetivo final de vocês será alcançado…transformar o GOIÁS num time minúsculo! Infelizmente, vivemos o pior momento do GOIÁS na história, mas já já virão com história de Arena, que as contas estão ok, que está tudo calmo, tranquilo…é triste ver o GOIÁS nessa situação….

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 00:02
    Permalink

    Quando estou trabalhando ou ocupado com alguma coisa que vou perguntar sobre o Goiás, já pergunto logo é de quanto ta perdendo o jogo!

    Resposta
    • 3 de agosto de 2017 em 09:21
      Permalink

      kkkkkkkk….tá complicado, Kássio…ainda ter que aguentar vilanãovence enchendo a paciência….kkkk

      Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 16:11
    Permalink

    Subir? Vc tá de scanagem né companheiro? ACORDA MOÇO! Nós tamo é brigando pra não cair, larga de ser iludido. Tomamos um vareio de bola sem tamanho, parecia jogo de adulto contra criança.

    Resposta
    • 2 de agosto de 2017 em 23:58
      Permalink

      Ê didi, dois jogos contra times grandes fora de casa. 3×0 inter 3×0 Fluminense. Será mesmo que vamos ser um time competitivo na série A, nos próximos anos? Acho que não hein!!

      Resposta
      • 3 de agosto de 2017 em 09:36
        Permalink

        Série A? Aonde Kássio? Vamos perambular na B anos a fio, infelizmente. O próximo presidente Marcelo Almeida também é pau mandado do veim Hailée e não entende NADA de bola.

        Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 13:49
    Permalink

    Diretoria pelo amor de deus contrate jogadores de serie A pois caso contrario não iremos subir

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 12:39
    Permalink

    Pode por na conta do dr Argel. devia ter usando o esquema do jogo da estreia. esse jogo Foi aquele que rebenta com akeles q falam mau do Tony.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 10:33
    Permalink

    Pode buscar qualquer maratonista que faz o mesmo que Carlos Eduardo, alguem precisa apresentar a bola a ele. Tony é doidão, se brincar até morde o adversario, mas quando saiu ficou uma avenida por ali, inclusive o primeiro gol nasceu facil naquele espaço.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 10:06
    Permalink

    Concordo com os comentários, mas também temos o Carlos Eduardo,e alguém tem que avisar esse rapaz que futebol é um esporte coletivo. O cara não toca uma bola, chega no fundo do campo e não faz o cruzamento, tenta dribles impossíveis,e isso se chama fundamentos de jogo,ou seja ele não está sendo orientado! David Duarte não joga,vendo esse rapaz jogando me lembro do Lucão do São Paulo! Bambu que jogador é esse? Contratamos gato por lebre, fraquissimo! Eliéser o mesmo defeito do Léo Sena,segura muito a bola. Infelizmente não sei o que vai acontecer…

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 09:34
    Permalink

    Vergonhoso nosso time, a bagagem que esses jogadores tem no currículo, não era pra terem ficado tão assustados como ficaram, os caras não conseguiram dar um chute ao gol, as laterais parecem mais um corredor de escola em período de férias, em fim, lamentável a administração desses que hoje mandam no clube .

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 07:58
    Permalink

    Pelo amor de Deus esse técnico ganha um salário muito bom para não conseguir enxergar que ele entrou com a escalação errada, o Viçosa não é homem de marcação, as jogadas do Inter começaram quase todas onde o ele estava jogando porque não conseguia acompanhar, ai não a meio campo, lateral e zaga que suporte. Nosso time é limitadíssimo então escala mais um homem de marcação e joga por uma bola.
    E esse Carlos Eduardo pegou o mal do Leo Sena acha que é crack e não toca a porra da bola nem a pau, esse Argel precisa da uma chegada nele e falar que o futebol é coletivo.
    A derrota já era esperada porém eu achei que o time poderia jogar pelo ao menos um pouco, porque o time não jogou nada, time sem vontade, Andrezinho achando que estava jogando showbol, e enquanto isso 2×0 para o Inter aos 28 do segundo tempo o Leandro Damião dando carrinho na zaga do Goiás, brigando por todas as bolas.
    Não adianta falar que esse é o pior time do Goiás porque isso já esta virando clichê, nos últimos 4 anos é só vergonha atrás de vergonha.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 07:51
    Permalink

    Essa porcaria de time não deu um chute ao gol, o Argel demorou demais a tirar a praga do Viçosa e o lerdo do gamalho, da preguiça ver jogo do Goias, e o pior de tudo ainda esta por vir, acho que o Vilinha vai acabar subindo…

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 06:58
    Permalink

    A derrota foi natural , primeiro porque a superioridade técnica dos jogadores do Inter é indiscutível em relação aos jogadores do Goiás e além disso o nosso time não se apresentou bem. A defesa novamente foi um Deus nos acuda, o ataque não funcionou e meio campo tbem não rendeu absolutamente nada.

    Infelizmente a nossa briga e embaixo , somente nos manteremos na série B.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 03:15
    Permalink

    Não Me Lembro Do Goleiro Do Inter Ter Defendido Nenhuma Bola , Três Atacantes Que Não Atacaram , Meias Que Não Criam Nada e Não Combatem o Ataque Adversário , Os Zagueiros e Os Laterais Vou Me Poupar Em Desfaze-los Nesses Comentários , Pra Mim Mais Uma Vez Rangel Foi Um Grande Goleiro Que Muito Bem Diferente Dos Horrorosos Andrezinho e Eliezer Salvou-se Com Folga , Jogando Assim Senhor Argel o Seu Sobrenome Vai Acabar Sendo Vinculado Definitivamente Ao Nosso Clube , Saudações Esmeraldinas…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.