Limite de troca de treinador entre os clubes da Série A volta à pauta na CBF

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Após as recentes demissões de Dudamel pelo Atlético-MG, Cristóvão Borges pelo Atlético-GO, Guto Ferreira pelo Sport, Alberto Valentim pelo Botafogo-RJ e Argel Fucks pelo Ceará, a CBF irá propor mais uma vez o limite para a troca de técnicos entre os clubes da Série A. No ano de 2019 a entidade tentou colocar a regra em ação, mas somente o Atlético-MG votou a favor.

No ano de 2020, a CBF irá fazer um conselho técnico mais uma vez para propor o limite de troca de técnicos por time da Série A. Com a cultura brasileira de demitir os técnicos após uma sequência de maus resultados, o técnico Renato Gaúcho lidera entre os profissionais que estão a mais tempo no comando do time. Já são 3 anos e 5 meses, que o treinador está à frente do Grêmio. Renato foi campeão duas vezes do estadual, além de conquistar uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores pelo time gaúcho.

O atual comandante do Verdão, Ney Franco chegou a ter a sua demissão cogitada, após um início de temporada irregular. O time recentemente foi eliminado para o Sol de América-PAR e atualmente ocupa apenas a 4ª colocação no Goianão. O próximo compromisso esmeraldino na temporada será o clássico contra o Vila Nova. A partida será no próximo domingo, dia 1º de março, às 16h00 e terá transmissão ao vivo da TV Anhanguera.