Limpeza na Serrinha! 11 jogadores deixaram o Goiás e não atuarão em 2022

Goiás define teto salarial para novos reforços
Goiás define teto salarial para novos reforços - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

De olho em 2022, o departamento de futebol do Goiás prepara uma reformulação em seu elenco e já definiu a saída de onze jogadores que não vestirão a camisa esmeraldina no ano que vem. No entanto, a reportagem do Portal Esmeraldino mostra, uma lista atualizada dos atletas que já deixaram o Verdão.

Na lista por exemplo estão: Rezende, David Duarte, Alef Manga, Matheus Salustiano, Bruno Mezenga (emprestado à Ferroviária), Luan Dias e Dadá Belmonte (vão para o Água Santa e depois devem voltar ao Goiás para a Série A), Ivan, Welliton e Vinícius Popó.

Entre os jogadores que já deixaram, por exemplo, o David Duarte se transferiu para o Fluminense, onde já tinha um pré-contrato assinado. O volante Rezende teria 55% dos seus direitos econômicos comprados, mas não entraram em acordo entre o Goiás e os seus empresários.

Além do Alef Manga, o Goiás estava disposto a adquirir os direitos econômicos do atacante junto ao Volta Redonda, que era na casa de 1,5 milhão estipulado no contrato do atleta. No entanto, a diretoria não entrou em acordo com o atleta ao debater sobre o salário e vencimentos do novo contrato entre as partes envolvidas.

Com relação, ao atacante Samuel voltou de empréstimo e rescindiu com o clube para ter 100% dos direitos econômicos e negociar sua ida com uma nova equipe no ano que vem. Com isso, o atleta não irá seguir mais no Goiás no ano que vem e deverá definir o seu futuro em conjunto com o seu empresário.