Livre no mercado, atacante Dentinho quer jogar no Brasil em 2022

mercado da bola
Foto: Divulgação

O atacante Dentinho foi revelado pelo Corinthians, em 2007, onde permaneceu por seis temporadas. No período, pelo alvinegro paulista, foram 168 partidas e 48 gols marcados, além de 2 títulos conquistados: a Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2008.

Suas atuações no Brasil fizeram com que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o comprasse. Assim, na temporada de 2011, Dentinho deixou o Corinthians para rumar ao futebol europeu, onde estava até esta temporada. Agora com 32 anos e de volta ao Brasil, o jogador se encontra livre no mercado e quer voltar a atuar no futebol brasileiro.

Veja a trajetória de Dentinho na Europa

Livre no mercado, Dentinho quer atuar no futebol brasileiro
Livre no mercado, Dentinho quer atuar no futebol brasileiro — Foto: REUTERS/Gleb Garanich

Após quase uma década de serviços prestados, a trajetória de Dentinho no Shakhtar Donetsk chegou ao fim. O atacante de 32 anos realizou no dia 7 de novembro seu último jogo com a camisa do clube ucraniano, atuando por cinco minutos diante do Kolos Kovalivka.

Dentinho agora de volta ao Brasil, tem o objetivo de analisar com calma propostas que irá receber, algumas delas, inclusive, já na mesa. O jogador tem despertado o interesse do Cruzeiro, que atualmente está na Serie B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro sinalizou uma oferta de contrato de dois anos para Dentinho, com possibilidade de mais um ano.

As conversas prosseguem, e o Cruzeiro mantém otimismo para conseguir um acerto com o jogador. O Cruzeiro considera que a negociação não é fácil, principalmente pela parte financeira e concorrência, mas tem confiança que pode contrata-lo. O jogador que atua pelas beiradas do campo, também tem recebido sondagens de clubes da Série A.

Quando chegou a Ucrânia, Dentinho tinha apenas 22 anos. Desde então, construiu sua trajetória no futebol europeu, passando, também, uma temporada emprestado ao Besiktas, da Turquia, em 2012. Ao todo, foram 197 jogos pelo clube de Donetsk, com 29 gols e 16 assistências.

Neste período, o atacante participou de 16 conquistas e se tornou o brasileiro com mais títulos na história do Shakhtar. Foram seis do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país. Em sua trajetória, viveu momentos históricos como o gol do título da Copa da Ucrânia de 2019, duas atuações com bolas na rede diante do Real Madrid pela Liga dos Campeões e dois gols em clássicos contra o rival Dínamo de Kiev.

Leia Mais: