Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Mais um! Camisa 10 do Goiás no Sub-15 acerta com clube da Série A por três temporadas

Foto: Divulgação/Goiás EC

Segundo informações do jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, o Goiás Esporte Clube perdeu mais um dos seus destaques da categoria de base para um grande clube da Série A. Camisa 10 da equipe esmeraldina na disputa da Copa Votorantim, o jovem Vitinho está de saída para o Atlético Mineiro. O atleta foi negociado após o fim da competição de base, já desembarcou em Belo Horizonte e assinou um contrato de três anos para integrar a equipe Sub-15 do Galo.

Goiás perde mais um destaque da base

Goiás
Vitinho era camisa 10 e capitão da equipe Sub-15 / Foto: Arquivo Pessoal

O jovem atleta de apenas 15 anos é natural de Goiânia e vinha defendendo o Esmeraldino nos últimos seis anos. Agora, o atleta é oficialmente jogador do Atlético Mineiro, ao menos até o final de 2025. Capitão do time Sub-15 esmeraldino, o camisa 10 mostrava ter muita qualidade na armação de jogadas, além de também poder atuar como segundo volante. Vitinho inclusive já deu suas primeiras declarações como jogador do Galo, onde se mostrou feliz com a oportunidade de defender a equipe mineira.

Feliz por ser oficialmente jogador do Atlético. Agradeço a Deus e a todos que estão me permitindo realizar esse sonho. Quero escrever uma história vitoriosa vestindo a camisa do galo e retribuir a confiança que o clube está tendo em mim – disse Vitinho.

Os valores da transferência do atleta não foram divulgados pela reportagem, mas ainda de acordo com o jornal O Hoje, o Goiás ficará com 30% dos direitos econômicos do jogador, assim que ele assinar seu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro. Não se tem detalhes sobre os motivos que levaram o clube a liberar o jogador, mas ao que tudo indica, o atleta também tinha interesse em se transferir. Enquanto isso, o Goiás vem trabalhando para profissionalizar suas categorias de base e voltar a ser um grande clube revelador de talentos, assim como foi no passado recente.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.