Depois de 15 dias sem jogos, o Goiás (16º) voltou a campo hoje para enfrentar o Paraná (5º), no Serra Dourada. Um lutando para não entrar na zona de rebaixamento e outro tentando entrar no grupo dos quatro melhores classificados que ascenderão à Série A. E classificação das equipes falou mais alto. O Paraná, que fez alguns jogos enquanto o Goiás “treinava”, e ainda perdeu o técnico Lisca, em uma confusão de vestiário, não tomou conhecimento do Goiás e de sua crise, fez 1 x 0 logo no começo do jogo e depois só administrou a partida. O Goiás continua seu calvário na Série B e vê o rebaixamento mais de perto.
O jogo começou com os paranistas sendo mais objetivos. Sem se preocupar muito com a posse de bola, o Paraná organizou sua defesa e passou a explorar os erros do esmeraldino, jogando nos contra-ataques. E foi em uma jogada de contra-ataque, aos 10 minutos, que Vitor Feijão recebeu na frente, livre, mas adiantou a bola, permitindo que Marcelo Rangel saísse do gol e interceptasse a jogada. Na sequência, aos 15, Igor recebeu a bola de Vitor Feijão na entrada da área e bateu cruzado, obrigando o arqueiro esmeraldino a fazer boa defesa e mandar para escanteio.
O Goiás tentava chegar com os atacantes Carlos Eduardo e Michael, além dos avanços de Pedro Bambu, Saavedra e Carlinhos, mas o time pecava demais na quantidade de passes entre seus jogadores, muitas vezes recuando a bola para trás. Quando tentavam os cruzamentos, a bola não chegava com qualidade para Aylon, que estava isolado na frente. O meio campo ficou lento com a entrada de Léo Sena, que chegou a arriscar chutes e jogadas individuais, mas sem nenhuma efetividade.
E foi assim que o castigo chegou. Aos 17 minutos, Renatinho cobrou falta para a área esmeraldina e a bola foi dividida no alto entre o zagueiro Matheus Ferraz, que ficou procurando a bola, e Alemão, que não perdeu a pelota de vista, girou na frente do atrapalhado beque do Goiás e bateu forte para abrir o placar. 1 x 0 para o Paraná.
A partir daí, o Goiás insistia na correria dos seu atacantes, sem muito resultado, e na trocação de passes entre meias e laterais, tudo marcado por precipitações nas conclusões das jogadas, erros de passe e uma grande dose de desespero dentro e fora de campo. A mudança prometida ficou somente no discurso. Tanto que Sílvio Criciúma, mesmo perdendo o jogo, só mudou o time, que jogava mal, aos 19 minutos do segundo tempo, entrando Andrezinho, Jean Carlos e Gustavo ao mesmo tempo, para saída de Saavedra, Léo Sena e Aylon. As mudanças não surtiram o efeito esperado. O Goiás se mostrou um time sem destaque positivo, sem inspiração ou entrosamento. O jogo seguiu no seu ritmo, fraco e sem grandes jogadas e terminou com a vitória magra dos visitantes, complicando de vez a situação do Goiás na Série B.
Agora, o Goiás que é 16º, com 25 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada, caso Figueirense(24), que enfrenta o BOA fora de casa, e Santa Cruz(23), que também joga fora, contra o ABC, vençam suas partidas. O Esmeraldino pode cair para a 18ª colocação ao final dos jogos desta semana. O próximo jogo será na próxima semana, dia 25/09, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife/PE.
GOIÁS 0 X 1 PARANÁ – 23ª rodada da Série B
Data: 6/9 (quarta-feira) Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fábio Baesteiro (SP) e Alberto Masseira (SP)
Jogo sem público e sem renda.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena (Jean Carlos); Carlos Eduardo, Aylon (Gustavo) e Michael. Técnico; Sílvio Criciúma.
PARANÁ: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Maidana e Igor; Jhonny, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio); Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo). Técnico: Matheus Costa.
Gol: Alemão, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Ramires e Jean Carlos pelo Goiás. Alemão e Luiz Otávio pelo Paraná.
35 Comments
Aguentar o Carlos Eduardo e o Merda do Léo Sena e duro esses caras são pernas de PAU disfarçado de Jogador de Bola. Falta jogador e Raça nesse time de merda. Silvio faça o Básico nesse time, exija agarra e entrega desse monte de cabeças de Bagre
O Silvio Criciúma deveria fazer meia culpa é pedir demissão. Ele treinador o time 15 dias e o time taticamente ficou pior!!! Fira Marcelo Almeida, fora Mauro Machado, fira Lucindo, fora Silvio Criciúma, fora pinheirada e cia.
Renuncia Marcelo Almeida! Fora Pinheiros!
Abram alas… Série “c” aí vamos nós. Já era…. Não dá… esses vagabundos querem nada com nada, se pelo menos tivessem o mínimo de vontade do vaca doida, dava pra escapar…. mas com esse time sem alma, sei nem o que falar mais. Queira Deus que o Vila não suba pra série A e que o Atlético não escape do rebaixamento, senão a Desgratizasão dos torcedores esmeraldinos estará completa, quanta humilhação. Fico até pensando, será impossível aguentar tanta encheção de saco dos vilanovense. Criciúma seu burro, time ruim joga só com uma atacante, abre o time pra tomar mais gol é? pq fazer não faz, coloca 4 zagueiros e 4 volantes e tenta segurar o empate, jogando por uma bola. Não perder com esse time de bosta já é um trunfo.
Agora sei porque vários amigos meus torcedores do vila morreram antes da hora , foram de tanto sofrer. Eu to saindo fora de torcer pro goias com essa diretoria incompetente e um time medíocre. Série C e fim do poço para um time com a estrutura do Goiás.
Muito bem, Carlucio! É importante preocupar-se com isso sim. O futebol nos faz agir com paixão e há sempre o risco de agravar problemas de saúde, além de outras situações indesejáveis como atritos com amigos etc. Nós que somos esmeraldinos de coração sabemos o quanto é doloroso ver o Goiás nessa situação.
O desrespeito de HP, da família pinheiro e dos seus comparsas passou de todos os limites. É inacreditável que não tenham o mínimo de vergonha na cara.
Como não há mais o que acrescentar aos comentários dos amigos esmeraldinos que se manifestam sempre aqui no “esmeraldino.com”, me ocorreu uma coisa que talvez explique tudo o que está acontecendo:
“foi instalada uma máfia no Goiás pra aumentar a população de pessoas com problemas cardíacos, de pressão arterial, de depressão etc e, com isso, gerar mais negócios pra suas clinicas, hospitais, consultórios etc.” Estou passando a considerar essa hipótese.
KKKKKKK………………….JOP, só pode ser isso!!…….KKKKK
Tudo indica que vamos pra série C. Com esse elenco, treinador e subordinados do Haile num tem jeito. Última vez que eu e minha família fomos no serra foi em 2013 , Santos 3×0 goias. Aos 52 anos me cansei dessa sequência de sofrimento, joguei 6 camisas do Goias fora e restou 2 bandeiras. Viramos chacota e toda derrota a minha pressão sobe e não não quero morrer aos 52 anos . Nasci na vila nova e torço pro Verdao desde 75.
Ser puxa saco já é danado de feio, mas ser puxa saco incompetente é desgraçadamente horrível!!!!
Então: caiam fora do GEC seus desgraçados horripilantes!!!
Caiam fora Pinheiros e seu bando de puxa sacos FDPs!!!
Enquanto o GEC for uma filial ds HPs as coisas irão de mal a pior. . .
É um tal de puxa saco aqui, um puxa saco ali, um puxa saco na presidência, um puxa saco na diretoria de futebol, e vários outros puxa sacos num tal de conselho decisório.
O mal do Goiás é ser um time de uma família cheia de vaidades, que não abrem o time para receber sangue novo!!!
Isso, isso, o GEC é um doente terminal que necessita urgentemente de transfusão de sangue, de remédios eficazes, e de um ambiente saudável para que possa se recuperar!!!
Caso contrário, de ano em ano a coisa irá piorar constantemente.
Série “B”, depois “C”, depois “D” e, depois: caixão e vela preta!!!
Fica aqui um clamor de um Esmeraldino Apaixonado:
“Pinheiros, vocês já sugaram todo o sangue desse corpo, agora: saiam de retro satanazes!!!”
Parabéns pelos comentários Carlos Antonio !
Infelizmente o HP e seus puxa sacos acabaram com o Goiás !
Acredito que se não trocarmos o treinador o nosso destino será a série C.
Bem vindo novamente Silvio Criciuma!!!! KKKKKKKKKKKKKKK…. Incompetente!!!!!!
O Goiás precisa de um presidente, um técnico e um time inteiro. Fui em todos os jogos esse ano no Serra dourada e não vi um único jogo, que transmitisse confiança. Time peladeiro puro. Dos meus 49 janeiros, 40 são dedicados ao verdao. É o pior que já vi em campo, e nem usaria o nome “time” , porque pra mim, esse bando de come e dorme , com salários milionários, não formam um time, e sim, peladeiros de várzea. Cumpro minha obrigação de torcedor, vou aos jogos, pago inteira e compro uma camisa oficial por ano. Terceira divisão, vai ser a pior humilhação, pra nação emeraldina e tudo por culpa do HP e puxa sacos. Pior de tudo, é que não consigo ver uma luz no fim do túnel.
Como já caiu, dispensa todos e joga com os perebas dos juniores! Chega!
Vejam a escalação do Paraná:
PARANÁ: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Maidana e Igor; Jhonny, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio); Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo). Técnico: Matheus Costa
Alguém conhece algum jogador ou técnico?
É assim também com os times q estão no G4.
O problema é a falta de ambição, de objetivos, de uma liderança …
É, guardadas as devidas proporções, semelhante a situação do Brasil…
Alguém está ganhando com essa situação do Verdão
É não é a torcida
Conheço o Vinicius Kiss ex Tupi kkk
Meus amigos, falei isso desde o começo do ano!!! Qual o critério adotado para essas contratações? Palavras minhas aqui no começo do ano. Vitor bolt, já era ruim no vila ,e falei aqui jogar no vila é uma coisa ,no Goiás é totalmente diferente. Para eles lá qualquer coisa é boa ,e ele não serve,falei o dia que anunciaram. Hélder ,nem na reserva de um time rebaixado ele ficava, ” América MG. Paulinho,meu Deus o cara foi dispensado pelo Londrina antes da série B acabar no ano passado. Aylon que jogador é esse? Jean Carlos a mesma coisa do Bolt,fraco sem alma ,sem criatividade,meu Deus. Michael eu falei aqui que era inadmissível contratar um jogador como ele ,para um time do tamanho do Goiás! Renovaram com Alex Alves, Toro, depois trouxeram Tony, Saavedra pelo amor de Deus o Argel tinha razão. Andrezinho não dá. E esse Gustavo isso não é jogador de futebol, e várias outras contratações que eu vinha falando que não era possível! O erro maior são os treinadores, e esse novo presidente volta um cara que já não tinha dado certo. Esses caras são doidos ou não estão nem aí para o Goiás. Então que me desculpem,mas devemos é concordar com as quebradeiras pq é isso que eles merecem,mesmo eu sendo contra. Mas com bandidos é assim,porrada!
Ato de repúdio: sou torcedor do Goiás desde 1988, sou professor e tenho quase mil alunos, já virei até chacota pois meus alunos sabem que sou torcedor do Goiás, tenho 6 camisas oficiais, mas desde 2014 não a uso por ser chacota e não passar vergonha na rua, estão acabando com a imagem e a reputação de um time guerreiro e que recuperava grande jogadores, peço a diretoria tire esse diretor fantoche do Haile Pinheiro e traga para ontem jogadores, pois a maior vergonha não perder dinheiro da poderosa globo e sim vergonha disputar uma série C, com a estrutura que temos, traga jogador de qualidade ainda dá tempo, mas é para ontem, fora Haile Pinheiro, queremos time e não estrutura.
Antes de tudo tem que mudar o comando do clube.
Desde que o Goiás engatou ladeira abaixo a única posição que não mudou no clube foi o Hailé Pinheiro (com um corja de puxa-sacos do lado). É ali que tem que mexer. Se não mudar ali, a situação não muda. Essa ladainha nós já conhecemos.
Não tem técnico e comissão técnica séria que aceite o comando desse sujeito ultrapassado, ranzinza, teimoso.
O Hailé já prestou bons serviços ao Goiás, mas acabou, passou, está ultrapassado. Ele já podia ter passado o bastão em situação bem melhor, mas insiste em sugar o clube até o limite.
Pelo amor de Deus, alguém que conheça esse senhor de perto, mostre pra ele o quanto a presença dele hoje é nociva ao Goiás (e a ele mesmo). Se não sai pelo clube, saia pelo pouco que resta de sua história como dirigente.
Parabéns pelos comentários JOB, se esse Senhor não sair, o Goiás não mudará !!
O Marcelo Almeida não tirou o Osmar única e exclusivamente porque o HAILE já disse que nele ( Osmar ) ninguém mexe !
Nomes de técnicos: Ricardo Drubscky que ja subiu o CAP e fez campanha razoável no Goiás, entende de tática e sabe arrumar defesas.
Milton Mendes com curso na Uefa, Rogério Zimmermann tbm sabe muito de tática. Givanildo Oliveira que só caiu do Santa pq tá com salários atrasados. Todos esses são melhores que o Silvio!
Quem sair por último apague a luz e feche a porta…. Série C” pedindo passagem.
Saavedra……Boliviano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Piada mais sem graça.
Time do Goiás é uma doença crônica.
MARCELO ALMEIDA,RASSI,PINHEIROS,LUCINDO,MAURO MACHADO,CRICIÚMA, PODERIA APARECER UM BURACO E ENGOLIR TODOS ELES E LEVA-LOS PARA OS QUINTOS, JUNTOS COM OS PERNAS DE PAU QUE AI ESTÃO, CAMBADA, VÃO ENTRAR PRA HISTÓRIA COMO OS PIORES DOS PIORES, A ÚNICA COISA QUE AINDA SE SALVA E A HISTÓRIA DO NOSSO VERDÃO E A NOSSA IMENSA NAÇÃO VERDE.
Infelizmente suas palavras é a mais pura expressão da verdade, quem diria o outrora poderoso e temido Goiás, caminhando a Passos largos para o buraco, temo que se cairmos para série C , nunca mais voltaremos a ser aquele time que metia medo em todo mundo quando jogava no Serra Dourada. É triste e lamentável o que está acontecendo com o Goiás, será que ainda dá tempo de consertar?
Para mim chega! Estou engasgado com essa diretoria desde quando perdeu a classificação para libertadores naquela derrota para o Santos, que ao que indica foi porque a diretoria não queria a classificação pelo alto custo para se disputar a libertadores. Definitivamente o Goiás se tornou time pequeno e se for para torcer para time pequeno vou escolher um que não tenha Pinheiros no comando.
Marcelo Almeida burríssimo!! Teve mtos dias pra contratar um técnico, e ele inventa de por o Silvio!! Agora deve ta bem arrependido, pq realmente colocar Leo Sena, Fabio Sanches e Michael no time é mta ASNICE!!
Quebradeira na Serrinha JA!!!!!!
Quebradeira na Serrinha JA!!!!!!Quebradeira na Serrinha JA!!!!!!Quebradeira na Serrinha JA!!!!!!Quebradeira na Serrinha JA!!!!!!
Sem esquema tático. Com enceradeira em campo. Lateral gringo horrível. Medíocre.
Errar uma vez: humano. Errar duas vezes: humano. Errar três vezes: burrice. Errar 4 vezes ou mais: dirigentes do Goiás.
Esse time não tem condições de jogar com 3 atacantes. Acorda Silvio.
Meus amigos realmente não tem mais o que comentar sobre esse time é sobre esta diretoria!!
Os jogadores ruins , sem brio e sem direção!!
O treinador teve mais 10 dias para montar um time e o que se viu foi a mesma porcaria de sempre!
É uma vergonha ! E agora presidente ? Vai manter o Silvio até o final da série B custe o que custar ? Se for manter , pode se preparar para a série C do ano que vem .
E agora HAILE Pinheiro , vc está satisfeito ? Deve estar né ? O Sr. É o principal responsável por tudo isso que está acontecendo !!
Por fim, com toda a sinceridade o Goiás está indo ao fundo do poço é só acho que poderá sair quando a FAMÍLIA PINHEIRO se afastar de vez!!
Essa é a dura é triste realidade, prezado Ary.
Você, assim como muitos outros, alertam sobre isso desde o início da competição. Infelizmente, o ultrapassado e ranzinza HP e os incopetentes e aproveitadores que o acompanham insistem em fechar os olhos para a desastrosa situação do clube.
Você está coberto de razão Ary.
Grande JOP!
E como vc disse , todos nós estamos alertando a diretoria do Goiás desde o início do ano, e nada foi feito, ao contrário foram cometendo os mesmos erros … A intransigência da FAMILA PINHEIRO está acabando com o Goiás ! Uma diretoria formada de capachos e de amigos do Rei!
A decadência pode estar apenas no começo!
Kkkkkkk vai mudar?? E traz o Silvio Criciúma Kkkkkkk vai ser burro assim no inferno!!!