Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mancini tenta ajustar sistema ofensivo do Goiás com semana livre para treinamentos

Após a derrota para o Ituano, no último sábado (24), o Goiás Esporte Clube se reapresentou nesta terça-feira (27), onde será dado início a sua preparação para o seu próximo compromisso, diante do Paysandu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, esse será o maior período sem jogos que o técnico Vagner Mancini terá desde a sua chegada ao clube.

Mancini quer melhorar sistema ofensivo do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com esse tempo livre, a ideia do treinador esmeraldino é focar na evolução do seu sistema ofensivo, setor que para muitos é o que mais vem deixando a desejar nesta temporada. A verdade é que o time depende muito de sair na frente do placar para conseguir desenvolver um bom jogo, tendo muita dificuldade em superar defesas bem postadas.

Desde sua chegada, o técnico molda aos poucos como deseja que o Verdão atue. A formação com três zagueiros foi desfeita, o time esmeraldino voltou a jogar com três atacantes e ligeiramente houve um aumento da média de posse de bola (de 48% por jogo para 51%).

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com Vagner Mancini, o Verdão tende a ser uma equipe que prioriza o ataque vertical, mais rápido. Esse é um dos ajustes ofensivos que o treinador tentará fazer ao longo desta semana. Para Mancini, os meias precisam de mais agilidade nos passes direcionados para os atacantes, que por sua vez precisam atacar melhor a última linha defensiva na busca por espaços.

Leia Mais: