Marcelo Almeida detalha situação financeira do Goiás desde quando assumiu a presidência

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com o jornalista Rodrigo Capello, em uma matéria divulgada no Globo Esporte.com. Desde quando assumiu o Goiás, o presidente Marcelo Almeida assumiu o Goiás com R$ 31 milhões guardados e decidiu usar a grana com investimentos e mais custos. Mesmo assim, situação é uma das mais confortáveis do Verdão entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Almeida afirmou que o Goiás opera com deficit mensal de R$ 2 milhões, as receitas são insuficientes para arcar com as despesas e falta dinheiro todos os meses para honrar com os compromissos. Além de explicar que o deficit é histórico, pois conversou com um dirigente não identificado e soube que prejuízos eram comuns na história não só no Verdão, mas no futebol brasileiro.

“Às vezes ouço declarações na imprensa dizendo que o Goiás é muito rico, que tem muito dinheiro guardado, que é milionário. Aquilo me deixa entristecido, porque não é verdade. Quando a gente fica com essa macula de riqueza, é ruim, porque a gente vai ser cobrado por aquela riqueza. E muitas das vezes a riqueza não existe”, declarou o dirigente.

O mandatário do Goiás estimou que a folha salarial do clube esmeraldino está hoje entre a 18ª mais baixa entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Verdão tem um deficit mensal, o que significaria um problema de grandes proporções para o Verdão.