Marcelo Almeida faz uma revelação importante sobre às eleições para presidente do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida falou uma reveleção importante durante o bate-papo sobre às eleições que acontecerão nos bastidores do Goiás em 2021. Para o mandatário, Hailé Pinheiro definirá às eleições e explicou o assunto.

“Quando eu tive que me afastar eu senti a necessidade de que alguém tomasse frente do clube porque o Goiás, independente de qualquer coisa, não para. Eu lancei mão de pedir ao Seu Hailé que assumisse o comando levando em consideração que eu não poderia estar ali. O Seu Hailé aceitou de ‘bate e pronto’ esse pedido e começou a comandar o Goiás. Agora estou retomando”, revelou Marcelo.

Logo depois completou, a sua resposta: “Com relação a essa eleição, historicamente o Seu Hailé comanda esse processo e na conversa que tive com ele, ele me disse “Marcelo, deixa comigo que com relação a esse processo eleitoral eu tenho experiência e dou conta de comandar”. É exatamente isso que está acontecendo e pelas conversas que tenho tido com ele, as eleições eram para estar acontecendo na segunda quinzena de dezembro. Mas esse ano é atípico, estamos dentro da pandemia, crise financeira, o campeonato que era para acabar agora e só vai terminar no final de fevereiro, além de contratos de jogadores que foram feitos para a competição terminar neste ano. Ou seja, problemas existem “de montão”, e por conta disso o Seu Hailé chegou para mim e ponderou -não é nada de concreto-, de que essa eleição pudesse ser feita mais para frente. Essa possibilidade é real, ela existe, mas não há nada de concreto”, frisou.

Por fim, Marcelo ainda concluiu a sua resposta dizendo que nos últimos anos o processo eleitoral sempre ficou à cargo do Conselho e que por isso, Hailé estaria à frente do pleito.

“Se essa prerrogativa hoje é do presidente executiva, um dia ela foi do presidente do Conselho. Se houve uma mudança, houve agora, recente, do último estatuto para cá e talvez eu não tenha me atualizado do último estatuto. Porém eu garanto que a última eleição foi convocação do presidente do Conselho Deliberativo. Se foi assim para outro, deveria ser assim para mim também. Alguma mudança houve. Quem fez? Por que fez? E se de fato é assim, isso que vamos ver, eu me comprometo a ver”, afirmou.