Marcelo Cabo destaca eficiência em nova proposta de jogo utilizada pelo Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de uma maratona de jogos e de perder três partidas seguidas, o Goiás bateu o Vitória por 3 a 0 neste último sábado (02) e reagiu na Série B. O técnico Marcelo Cabo destacou a recuperação dos jogadores, que puderam treinar adequadamente para o confronto e cumpriram seu papel em campo.

O mais importante depois de uma maratona de quatro jogos em nove dias, em que o grupo estava há 12 dias sem treinar, foi que o grupo teve tempo de recuperação para que pudéssemos oxigenar novamente. Eles deram a resposta. Em duas sessões de treinos, deu para trabalhar a equipe taticamente e eles conseguiram colocar em prática – comentou.

Marcelo Cabo também transformou um problema em solução. Sem os volantes Caio Vinícius e Rezende, o treinador escalou Diego na cabeça de área e promoveu a entrada de Luan Dias. Luan acabou fazendo dois gols. Segundo o treinador do Goiás, é preciso criar alternativas ao longo do Campeonato Brasileiro.

A gente vinha com um padrão de jogo usual e os adversários estudam. Depois de três resultados negativos, a gente precisa criar uma nova proposta e foi o que aconteceu. Trouxemos o Diego para volante e colocamos o Luan – revelou.