Marcelo Cabo é apresentado oficialmente pelo Goiás e explica seu sistema de jogo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás apresentou oficialmente na tarde de hoje (22), o técnico Marcelo Cabo, como novo comandante da equipe Esmeraldina para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Cabo se desligou do Vasco da Gama na última segunda-feira (19), devido a campanha ruim da equipe carioca na Série B.

O treinador, de 54 anos, chega ao Goiás com a missão de colocar o time na elite do futebol brasileiro. Ao ser questionado sobre o sistema de jogo que pretende implementar no Goiás, Marcelo Cabo disse que gosta de equipes ofensivas e sua ideia é fazer com que o time esmeraldino mantenha um DNA ofensivo.

É uma característica minha, como treinador, ter uma equipe ofensiva. Mas não somente ofensiva, mais do que isso, temos uma equipe equilibrada. No jogo existem fases, então precisamos ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Nem sempre vamos conseguir realizar uma marcação sob pressão e propor o jogo a todo momento, mas precisamos estar sempre preparados. Dentro da partida existem vários jogos, a minha filosofia é que o Goiás esteja preparado para isso – frisou.

Gosto de uma equipe com posse bola, que propõe o jogo, mas nem sempre vamos ser uma equipe proativa, terá momentos em que precisaremos ser uma equipe reativa. Sei que pelo tamanho do Goiás, pelo tamanho da torcida, por sua grandeza, o torcedor anseia por uma equipe que jogue para frente e busque o gol. É uma característica e um DNA do clube. Vou buscar isso para entregar ao torcedor, que é o nosso maior patrimônio, aquilo que ele almeja – concluiu.