Marcelo Cabo exalta regularidade do Goiás e estratégia reativa para vencer o CRB

Após a vitória sobre o CRB, o Goiás chegou a nove rodadas de invencibilidade nesta Série B. Na vice-liderança da competição, o Verdão se desta por sofrer poucos gols, ser forte dentro e fora de casa e, principalmente, não oscilar no torneio, afirma o técnico Marcelo Cabo, que vê a equipe esmeraldina cada vez mais no caminho certo para subir à Série A.

É jogo a jogo, buscando sempre a vitória. Vencer na Série B não é fácil. Não oscilamos na competição e estamos trabalhando para não começar a oscilar. Sempre disse que essa competição necessita de regularidade. É o que sempre vamos buscar. Temos que a aprender a ser competitivos na Série B, e isso meu grupo tem entregado bastante – afirmou.

Contra o CRB, o Goiás mudou um pouco seu estilo de jogo. De acordo com Cabo, foi necessário adotar uma postura mais defensiva, não se expor e jogar no erro do adversário. O treinador ressalta que a estratégia deu certo e lembra que o Verdão tinha desfalques importantes.

Tivemos dificuldade com as ausências do Apodi, do Alef Manga e pelas características do CRB. É um time que estava invicto no Rei Pelé há mais de 10 jogos. Eu trabalhei bastante para anular as peças deles e pedi para jogarmos quando tivéssemos a bola. Dentro da nossa proposta, buscamos um jogo mais reativo, diferente do que usamos, mas foi um artifício para vencer a partida – revelou.