Marcelo Rangel brilha e Goiás avança nos pênaltis

Foi na raça e no sufoco, mas o Goiás eliminou o Boa Esporte, nas penalidades, e está classificado à Terceira Fase da Copa do Brasil. Em noite iluminada do goleiro Marcelo Rangel que brilhou no estádio do Melão, em Varginha, defendendo três pênaltis após um empate em 0 a 0 no tempo normal. Depois dos 90 minutos, o Verdão venceu por 3 a 2 nos pênaltis para avançar de fase.

O jogo:

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Goiás não se intimidou e foi pra cima do Boa Esporte. Logo no começo do jogo, Aylon acertou bom chute, mas Luan Polli fez a defesa, em seguida, o arqueiro do Boa apareceu novamente em falta cobrada por Juan, espalmando sem que o ataque esmeraldino não conseguiu aproveitar o rebote.

Aos 30 minutos, o artilheiro Léo Gamalho teve uma chance de ouro, Juan cruzou da esquerda e sozinho errou a cabeçada, a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. O Verdão teve mais volume de jogo, dominou amplamente as ações no primeiro tempo, mas com poucas chances reais de gol.

No segundo tempo a equipe da casa voltou disposta a conseguir a classificação, melhorou as ações ofensivas, mas nada que pudesse preocupar a defesa esmeraldina, uma falsa pressão, sem empolgar de mais. Umas das melhores chances criadas pelo time Rubro Verde, foi aos 13 minutos. Após cobrança de falta, Leleu arriscou de fora da área e a bola passou com perigo. O Goiás, continuara melhor no jogo e mantendo a posse da bola, porém como nas demais partidas o preparo físico não correspondia.

Sem conseguir criar chances claras de gol. O Boa criou um chance clara de abrir o marcador, dessa vez, parou no goleiro Marcelo Rangel, Silas recebeu livre na grande área e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Goiás.

Como o resultado não era favorável a nenhuma das equipes a equipe mandande foi se lançando ao ataque e, por pouco, não abriu o placar, Ramon ex-Goiás que entrou no lugar de xx recebeu a livre de marcação e tocou para Leleu, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Em seguida foi a vez do Goiás assustar a defesa do Boa, através de do meio-campista Thalles, que passou pela marcação e chutou forte, mas também para fora.

Aos 42 minutos, Léo Gamalho teve uma a grande chance de tirar o zero do placar e determinar a classificação ainda no tempo normal, que sozinho na grande área cabeceou para grande defesa de Luan Polli, depois de algumas boas chances por ambas as equipes, a partida se encaminhou para os pênaltis.

PENALIDADES MÁXIMAS!

Nas penalidades máximas, Rámon, ex-Goiás, voltando de lesão,  perdeu a primeira cobrança para o Boa Esporte. Léo Gamalho colocou o Verdão à frente. Josué empatou para o Boa e Vitor Bolt parou em Luan Polli, na segunda cobrança. Na terceira cobrança para o Boa, Radamés bateu no canto assim como Éverton Sena, para o Goiás, não desperdiçaram. Jean Henrique e Tiago Luís mantiveram a série empatada em 2 a 2 após errarem suas batidas. Na última cobrança do Boa Esporte, Michael parou em grande intervenção de Marcelo Rangel, coube a Léo Sena converter a ultima cobrança do Verde e classificar o Goiás.

Após um jogo equilibrado, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, o verdão errou menos e se classificou eliminando a equipe mineira por 3 a 2 nas penalidades máximas. Na próxima fase, a equipe esmeraldina enfrenta o vencedor de Ponte Preta e Cuiabá, que jogam nesta quinta-feira.

 

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

13 Comentários

  1. Bom dia amigos –
    Amigo Marcelo, se me permite, concordo com voce que a Ponte nao e grande coisa, mas infelizmente esta muito a frente do Goias. O Goias ainda nao tem um time confiavel, tem uma defesa muito inconsistente, um goleiro razoavel, um meio que nao engrena e um ataque que depende exclusivamente de um jogador apenas, e quando esse jogador vai mal o Goias nao marca gol, como foi no caso do jogo passado. Ou o Goias repensa os seus conceitos ou vai amargar mais um ano tenebroso na sua grande historia ja tao manchada.
    Abraco Marcelo e a todos os amigos do site.
    Tony

  2. marcello disse:

    Nossaa vcs acham o que da ponte preta vcs falam parecendo que a ponte e um timao temos sim capacidade de passar sou mais o verdao

  3. Grande Cesar Petri –
    O Goias perdeu algo muito dificil de se recuperar: O respeito dos adversarios. Enquanto continuarmos nos “reforcando” com refugos dos “co-irmaos”, o que o Goias vem fazendo ja ha muito, nunca mais estaremos em evidencia no cenario nacional. Eu ouco todos os dias a melhor radio do Brasil (nao meus amigos nao e a 730 our diria 171) a Joven Pan de SP e e incrivel como a moral do Goias esta baixa e como eles metem o pau na situacao atual do time. Fizeram a maior farra com o caso do ex-jogador Walter (haha). E m,uito triste ouvir todas essas criticas.
    Um grande abraco, mais um, a todos os amigos e irmaos esmeraldinos.
    Tony

  4. Marcelo Vinhandelli disse:

    #ForaKleina

  5. CESAR PETRI disse:

    Tony, Didi, Darlan, como dissemos anteriormente, não deveriam nem ter renovado, fraco fraco, como fraco e o nosso diretor de futebol e a diretoria nem precisa mais comentar, e tem gente que acha que somos pessimistas e remamos contra, somos tão ou até mais torcedores que mutos alienados, mais uma vez vamos repetir, o técnico é fraco, sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas nada de positivo, más os ‘ inteligentes ‘ que comandam continuam a enfiar os pés pelas mãos, e por ai vai.
    Um bom dia a todos.

  6. Bom Dia amigos esmeraldinos:
    Anotem ai: O Goias terminou a sua participacao maravilhosa na Copa do Brasil ontem contra o “poderoso” Boa. Nenhuma change de passar pela Ponte. O nosso time e infinitamente inferior.
    Abraco a todos.
    Tony

  7. darlan disse:

    #forakleina

  8. Pedro Junior disse:

    Pelo o que eu ouvi de algumas rádios, inclusive de Varginha- MG, até eles ficaram surpresos com a fragilidade do Goiás. Vale lembrar que o time do BOA está na série B do Mineiro, e nessa série B de lá só utilizam jogadores sub-24, com no máximo 3 jogadores acima dessa idade. Pessoal, é de alarmar, nosso time é horrível, o elenco é bom, mas o time é horrível….vamos pegar a Ponte e tomar uma peia da macaca, precisamos de melhoras urgentes, começando pelo técnico e laterais.

  9. didi disse:

    Eu disse no comentário em outro post: achava mesmo que iriamos empatar e Marcelo Rangel tinha chance de nos salvar! Mas não vamos longe nesse torneio, se pegarmos a ponte preta estamos fora. Esse Kleina é fraco demais e o preparo físico do time é péssimoooooooooooooooooo.

  10. Goiás Até Morrer disse:

    De fato, julgando pela análise do Tales e do que parcamente ouvimos pelas rádios (a prioridade era mais pro jogo do vyllage que foi transmitido pra tv, né TV “DO MENOR ESFORÇO” ANHANGUERA?!) ainda não constatamos melhorias do esquema do Kleina do ano passado pra até agora. Notem que só percebemos o seguinte: -Léo Gamalho tentou cabecear…Léo Gamalho cabeceou…Léo Gamalho errou a cabeçada…Cadê jogada ensaiada? Cadê jogada com toques que resultam em chute a gol? Cadê jogada pelas laterais? Não tem! O esquema do Kleina é TENTEM CRUZAR BOLA PRO LÉO GAMALHO E ELE SE VIRA, PORQUE NO MEU ESQUEMA, JÁ QUE NÃO TENHO LATERAIS, TODO MUNDO LEVANTA BOLA PRO LÉO. Se o time adversário mata isso, acabou o jogo do GOIÁS (vide aparecidense e rio verde).
    No mais, parabenizar o GOIÁS pelo esforço em se classificar e avançar na Copa do Brasil e principalmente parabenizar ao destaque do Marcelo Rangel, que atuou bem no tempo normal e principalmente nos pênaltis, quando a muralha esmeraldina defendeu três cobranças.
    Mas ainda é pouco, mas muito pouco mostrado pelo investimento que o GOIÁS fez para este ano…sabadão agora iremos encarar o goianésia do Nonatinho, na Serrinha. Veremos se o Kleina que ganhou sobrevida com essa classificação sofrida de ontem melhore questão de posicionamento do time e tente mais variação de jogadas, porque do jeito que está não vejo vida longa pro VERDÃO na Copa do Brasil e pior, as mesmas dificuldades enfrentadas da Série B do ano passado. Cobre do Harlei, Kleina, contratações para as laterais esmeraldinas!! Não é possível irmos pra TRÊS ANOS SEGUIDOS sem ter um mínimo de laterais decentes?!?!
    AVANTE, GOIÁS! MAS TÁ DIFÍCIL, GOIÁS!!!

  11. Fabio disse:

    Goiás precisa urgente de um novo tecnico e um preparador fisico estilo Robson alves….o time não tem padrão de jogo e no segundo tempo os time morrer…

  12. Ary disse:

    É claro que cada jogo é uma nova estória , mas a julgar pelos comentários do Tales o Goiás tem que melhorar muito para passar pela próxima fase que é bem provável que seja com a Ponte. Me chamou tbem a atenção nos comentários do Tales foi a parte física , o time continua caindo no segundo tempo.

    A que tudo indica o Kleina não vai dar conta mesmo!

  13. Parabéns, Tales. Mesmo com a TV e boa parte das rádios virando as costas para o maior do Centro-Oeste, você teve o zelo de acompanhar o Esmeraldino e dividir conosco suas valiosas impressões. Estamos classificados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *